Mercados Futuros – 15/05/07
15 de maio de 2007
O Brasil no debate alimentos x energia
17 de maio de 2007

63º Leilão da Esalq. Dia 26/05/2007. Não Perca!

Convidamos a todos a participarem de mais um Leilão da Esalq, dia 26/05, às 10h. A vistoria dos animais será iniciada às 8h e prosseguida pelo leilão, às 10h. Aos que não puderem comparecer, o leilão será transmitido pelo AgroCanal.


Há 34 anos o Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (DZ/Esalq) vem desenvolvendo um trabalho de seleção com bovinos de leite e de corte, com uso de inseminação artificial com touros provados, visando o bom desempenho animal na produção em pastagens.

O programa de seleção dos bovinos de corte é essencialmente direcionado para características produtivas, como ganho de peso, precocidade sexual e qualidade de carcaça, sem contudo deixar de lado o padrão racial dos animais.

Os animais têm sua qualidade comprovada por provas de ganho de peso e avaliações genéticas, sendo a Raça Nelore submetida ao Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN), da USP, e a Raça Canchim avaliada pelo Programa Geneplus, da Embrapa Gado de Corte.

Todos os anos, o DZ/Esalq oferece os frutos desse trabalho aos criadores por meio do Leilão da Esalq, que este ano chega a sua 63ª edição e será realizado no dia 26 de maio, no campus da Esalq, em Piracicaba/SP. Serão oferecidos 20 touros e 10 matrizes Nelores PO e 22 touros e 2 matrizes Canchim e 11 fêmeas leiteiras HPB e HPB X Jersey.

Os reprodutores que serão oferecidos no leilão nasceram na estação de 2005 e estão entrando na vida reprodutiva, possibilitando um longo período de utilização nos rebanhos. Esses animais foram submetidos a prova de ganho de peso em confinamento após a desmama, durante a estação seca do ano, e no verão foram criados a pasto com suplementação. Portanto, os criadores poderão adquirir touros melhoradores, adaptados à utilização em sistema de pastagens, e no início da vida reprodutiva.

Convidamos a todos a participarem de mais um Leilão da Esalq. A vistoria dos animais será iniciada às 8h e prosseguida pelo leilão, às 10h. Aos que não puderem comparecer, o leilão será transmitido ao vivo pelo AgroCanal. Para mais informações, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress