Carne bovina americana mais barata está restringindo demanda por carne australiana na Ásia
21 de março de 2016
Extra Burger: o novo sanduíche do McDonald’s quer ser o seu almoço
21 de março de 2016

600 bezerros que foram submetidos à ultrassonografia de carcaça vão fazer parte de leilão virtual em MT

No dia 26 de março, 600 bezerros que foram submetidos à ultrassonografia de carcaça vão fazer parte de um leilão virtual. O dono dos animais, Carlos de Oliveira Dias, que é proprietário da fazenda Real, em Alta Floresta (MT), onde foi introduzida a inovação, explica que cada animal tem características próprias que podem se refletir no faturamento dos compradores.

”Quando se analisa por ultrassom a ‘área de olho de lombo’ [o contra filé], surgem indicativos de como será o desenvolvimento dessa peça. Nós sabemos antecipadamente qual a aptidão do indivíduo, se é para confinamento ou a campo, se vale a pena forçar a engorda, intensivo, ou deixar que ele se desenvolva de forma comum, no extensivo”, define Dias.

Com a informação antecipada, proporcionada pela ultrassonografia de carcaça, a redução de tempo e a utilização do sistema de produção adequado, pode se reverter em lucros. O valor do investimento, em média é de R$ 17,00 por cabeça, explica o proprietário da Ricardo Nicolau Leilões.

O leilão de bezerros da Marca 40 será realizado no dia 26 de março pelo Canal Rural, com transmissão ao vivo a partir das 14 horas, horário de Brasília. Além de bezerros que passaram por ultrassonografia vão ser vendidos outros 2 mil bezerros contemporâneos (de 7 a 11 meses).

Fonte: Ricardo Nicolau Leilões, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress