Carnes: importação da China supera 1 milhão de t, crescimento de 11,4%
20 de abril de 2021
Commodities: Milho atinge maior patamar em quase oito anos em Chicago
22 de abril de 2021

5 dicas de manejo visando bem-estar animal de Temple Grandin

Temple Grandin, especialista em comportamento animal e professora da Universidade Estadual do Colorado, construiu uma carreira ao perceber como o gado reage ao ser manejado. Aqui está sua lista rápida do que fazer e não fazer para você e sua equipe quando estiver reunindo o rebanho:

1) Acalme-se

Temple defende que a regra número um em relação ao gado é permanecer calmo. Ela relata que a pesquisa mostrou que vozes altas e gritos assustam mais os animais do que portões e correntes batendo. Junto com isso, bovinos que ficam agitados demonstraram ter ganho de peso e pontuação de marmoreio menores – porque eles acabam colocando energia na recuperação em vez de no desempenho.

Grandin disse: “Os animais são pensadores sensoriais. Eles têm ótimas memórias, mas não armazenam palavras. Eles armazenam sons e imagens. ” Assim, ela sugere que, ao lidar com o gado, as pessoas precisam se afastar da linguagem e tornar a experiência algo tranquilo para o gado.

Junto com isso, ela defende práticas de manejo de baixo estresse.

2) Torne as primeiras experiências agradáveis

Temple defende que um princípio importante de manejo do gado é fazer com que as primeiras experiências dos animais com um novo lugar, equipamento ou pessoa sejam favoráveis. “Eles não esquecem”, diz ela, e acrescenta: “Uma experiência inicial adversa pode criar uma memória de medo permanente naquele animal”.

Temple explica que coisas novas são assustadoras e atraentes para um animal. A experiência é assustadora se for forçada ou introduzida repentinamente. Mas a experiência pode se tornar atraente, se o animal puder investigá-la por conta própria.

Portanto, ela sugere a introdução de novos passos gradualmente. Por exemplo, um homem em um cavalo e um homem no chão são duas coisas diferentes para um animal. Portanto, se o gado está acostumado a ver um cavalo e um cavaleiro, aos poucos apresente-os a uma pessoa que está caminhando pelo rebanho no solo e vice-versa. Não apresente essa pessoa ao solo no mesmo dia em que tentar mover os animais.
Da mesma forma, animais de exibição devem ser habituados a bandeiras, pessoas estranhas, barulho, etc. antes de irem a um evento.

3) Não mantenha animais confinados sozinhos

“Um dos animais mais perigosos é o animal solitário”, diz Temple. Ficar sozinho é altamente estressante, então traga alguns outros animais com ele, ela sugere.

4) Não selecione apenas por temperamento

Temple adverte que a seleção de uma única característica nunca é uma boa ideia. Por exemplo, ela diz que se você selecionar apenas gado calmo, provavelmente obterá vacas que não são boas mães no cuidado de seus bezerros. Dito isso, os animais mais arredios não se habituam, mas ficam mais assustados e provavelmente precisam ser sacrificados, diz Temple. Portanto, busque algum meio-termo ao selecionar a característica do animal.

5) Mova os animais a pé ou a trote

Deixar os animais muito excitados e se movendo muito rápido pode novamente prejudicar sua saúde e o desempenho.

Fonte: BEEF Magazine, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress