McDonald’s ironiza proposta do Burger King de loja conjunta
27 de agosto de 2015
Qualquer redução no crescimento da China afeta o Brasil, afirma Abag
27 de agosto de 2015

40% dos solos do mundo estão degradados, diz cientista

Quase 40% dos solos do planeta estão degradados, afirmou o cientista Paul Fizen, vice-presidente senior do International Plant Nutrition, durante palestra que proferiu nesta terça-feira (25/8), durante o 5º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, promovido pela Associação Nacional para a Difusão de Adubos (Anda), em São Paulo (SP). Fixen disse ainda que em alguns países da África, o nível de degradação chega a 65%.

Em sua palestra, ele destacou a importância das boas práticas agrícolas com o manejo do solo para assegurar o aumento da produtividade necessário para garantir a oferta de alimentos. Segundo ele, estudos indicam que fazendas que mantêm uma gestão adequada de solos permitem aumentar em até 58% a produção de alimentos. “Estima-se que metade dos solos agricultáveis do mundo foram perdidos nos últimos 150 anos”, alertou. Fixen destacou que entre 40% a 60% da produção mundial de alimentos depende do uso de fertilizantes.

“O que temos de fazer hoje é lançar mão de toda a tecnologia ao nosso dispor para fazer uma adubação cada vez mais eficiente, adaptada a cada planta, de forma a aumentar a produtividade sem desperdiçar insumos e, ao mesmo tempo, evitar impactos ambientais decorrente de adubação excessiva e desnecessária”.

Fonte: Revista Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress