Certificação amplia negócios no exterior
29 de junho de 2021
Pesquisadores da SEAPDR sequenciam os primeiros genomas brasileiros do agente causador da anaplasmose bovina
30 de junho de 2021

4 passos para ajudar bezerros recém-nascidos

Quando chega a estação de partos na fazenda, embora todos esperemos partos fáceis e desassistidos e bezerros robustos, às vezes a realidade é um parto prolongado e um novo bezerro estressado e exausto. Siga esses 4 passos para ajudar recém-nascidos estressados ​​a ter um começo forte:

1) Saiba quando um bezerro precisa de sua ajuda

Na primeira hora, um novo bezerro deve se levantar, caminhar, encontrar os tetos da mãe e começar a mamar com energia. Um novo bezerro que não consegue se levantar e está enfraquecendo rápido precisa da sua ajuda, pronto!

2) Forneça os “primeiros socorros” básicos

Primeiro, limpe o nariz e a boca do bezerro para garantir uma via aérea aberta. Em seguida, estimule o bezerro com uma massagem vigorosa. Por fim, seque o bezerro e coloque-o em um local aquecido.

3) Forneça o colostro imediatamente

A coisa mais importante que você pode fazer por um recém-nascido estressado é dar colostro quente ou um substituto do colostro que contenha pelo menos 100g de proteína globulina em uma única alimentação. Vá em frente e use um alimentador de tubo se o bezerro estiver muito fraco para uma mamadeira.

4) Esteja preparado

É um lema segundo o qual os escoteiros vivem, e você também deve. Bem antes do início da estação de parto, coloque um “novo kit de cuidados com os bezerros” em cada veículo que será usado para verificar o rebanho. O kit deve incluir:

– Toalhas ou cobertores para secar/aquecer;
– Balde limpo;
– Mamadeira limpa;
– Tubos de alimentação limpos;
– Alternativas de colostro.

Seguir essas quatro etapas permitirá que você faça a coisa certa no momento certo quando surgir uma emergência. Além disso, faz sentido para os negócios planejar com antecedência para proteger seu investimento.

Fonte: BEEF Magazine, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *