USDA também ajusta para cima previsões para soja e milho no Brasil
10 de março de 2017
Carne bovina puxa previsões de produção do USDA para cima
13 de março de 2017

25 coisas que eu quero que meus filhos da fazenda saibam – Por Rachel J. Lohof Larsen

sucessao

  1. Você tem tarefas, porque nós amamos você.

Elas parecem tediosas, mas são os blocos de construção para o seu futuro. Responsabilidade, prestação de contas e habilidades básicas de vida começam varrendo o chão, esfregando o vaso sanitário e alimentando os animais de estimação e o gado. Nós amamos você e queremos que você encontre o sucesso na vida. O sucesso vem da preparação, por isso nós lhe damos tarefas.

  1. O tédio é uma escolha.

Não me deixe ouvir você dizer que está entediado. O tédio é uma escolha, quando seu quintal é todo ao ar livre, há tarefas a serem feitas e livros a serem lidos. Se você não consegue se entreter com um pau e um balde cheio da ração de bezerro, estamos fazendo algo errado.

  1. Há magia em ver o nascer do sol.

O início da manhã é difícil, nós não levantamos tão cedo e tão facilmente quanto o papai. Faça isto de qualquer maneira. A beleza que você vai testemunhar com o despertar do mundo vale olhos sonolentos e dedos frios.

  1. Um animal de estimação é mais do que uma companhia.

Seus gatos, cachorros, bezerros e pôneis são mais do que amigos e companheiros de brincadeira. São lições de empatia, responsabilidade, amor e liberdade.

  1. Cultive seu próprio alimento.

Nosso mundo está cada vez mais cheio de opções alimentares ruins, e a resposta mais fácil a opções não saudáveis é cultivar seu próprio alimento. Eu não me importo se é uma única planta de tomate ou um jardim grande o suficiente para alimentar 10 famílias, cultive o gosto por alimentos frescos e integrais.

  1. Esteja aberto à aprendizagem.

Na equitação e na vida, você nunca saberá tudo, nunca assuma que sabe. Uma atitude humilde e aberta em relação à aprendizagem o conduzirá a novas competências e experiências.

  1. Vista-se adequadamente para a ocasião.

Um uniforme de vaqueiro, um chapéu, uma camisa de manga comprida, jeans e botas, surgiram de uma necessidade. Proteja-se do sol, vento e clima com um roupa adequada. Eu comento e questiono suas escolhas de roupa, porque você é precioso para mim.

  1. Há um tempo e um lugar para a linguagem ruim.

Às vezes você apenas precisa de xingar; vomitar raiva e frustração em uma grande barragem verbal. Esmagou seu polegar com seu martelo/alicate, o portão fechou pesadamente, a novilha barulhenta não cuida de seu bezerro? Sim. Na mesa de jantar, na sala de aula, em frente à sua avó? Não.

  1. Alimente quem lhe ajuda.

Vizinhos, amigos ou homens contratados? Não importa, às vezes a melhor maneira de mostrar a sua gratidão por um longo dia de trabalho duro é uma refeição quente preparada com carinho e uma bebida fria.

  1. Não julgue, mas se o fizer, julgue as pessoas por suas habilidades, atitudes, ações e não aparências.

Buckaroo ou cowboy (duas formas usadas em régiões diferentes para se referir a vaqueiro), flat ou taco, liso ou emborrachado? Em alguns círculos, essas comparações podem levar a debates acalorados, mais frequentemente do que baseados fortemente em opiniões pessoas, do que enraizados na verdade. Isso é verdade fora do mundo da pecuária, também. Palavras têm poder para criar divisão, não use-as para falar contra si mesmo ou para fazer fofocas sobre os outros.

  1. Mordomia.

Papai e eu escolhemos ser responsáveis por terras e gado, este estilo de vida define quem somos. Às vezes, isso significa que os jogos de bola são atrapalhados por rotações de pastagem e a hora do jantar é atrasado por seções de cesárea; isso não significa que nós amamos menos você. Espero que você aborde o mundo com um senso de respeito e conexão.

  1. Finja que tem até você realmente ter.

Você não precisa estar confiante em tudo o que faz, mas respirar profundamente e agir como você é ajuda você a superar. Isso pode ser aplicado na arena, na triagem, para cavalos ou pessoas, e na vida como um todo. Fique em pé e olhe o desafio nos olhos, à medida que você ganha experiência, a confiança irá alcançá-lo.

  1. Dito isto, não confunda a arrogância com a confiança.

Ninguém gosta de um fanfarrão arrogante, mesmo se ele for um fanfarrão arrogante competente. Não há honra em ser indesejado, se você gosta de seu trabalho.

  1. Baixo stress é melhor. . .

. . .para você e para o gado. Não deixe que isso acabe com seu espírito e energia. Não deixe que isso impacte na saúde de seu animal.

  1. A única pergunta estúpida é a pergunta não formulada.

Onde está o portão? Qual bezerro? Pode me ajudar? Faça perguntas, ninguém vai pensar menos de você. Uma comunicação clara ajuda a evitar mal-entendidos.

  1. Faça sempre o seu melhor.

Há dias em que seu melhor é melhor que outros, reconheça isso. Evite autojulgamento, abuso e arrependimento e aprecie o processo.

  1. “Chega um momento em que você vai se machucar e você vai precisar saber o que fazer para que não seja pisado.” -Betsy Swain, 1875

Não deixe o medo da dor ou desapontamento ficar no caminho de novas experiências. O que eu mais me arrependo na minha vida são oportunidades perdidas por medo. Dor e desapontamento são parte da vida, aprenda superá-los e seguir em frente.

  1. Seja educado e gentil.

Já disse o bastante.

  1. Mas, não seja ingênuo.

Defenda o que é seu, defenda o que é certo.

  1. Desenvolva a compreensão do lugar.

Onde quer que você possa viver, aprenda os nomes de plantas, rochas e animais, visite antigas terras (ou bairros) e informe-se sobre as culturas indígenas. Ao fazê-lo, você ganha raízes, um senso de pertencimento que lhe dará estabilidade em tudo o que faz.

  1. Sue todos os dias.

Martele um poste de aço ou faça uma corrida, mas, o que quer que faça, sue diariamente. Sua mente e corpo vão agradecer por isso.

  1. Esteja presente.

Se você está consciente do momento, é mais fácil pegar um erro antes que ele aconteça, redirecionar um cavalo bronco antes da destruição e ter melhores relacionamentos. Você pode se surpreender com o que observa e o que consegue quando você está totalmente presente no momento.

  1. Desconecte.

Vá para um acampamento de vacas. Deixe a tela do computador, TV e telefones celulares para trás. Aprecie os esquilos e os cães de rocha, leia um livro ou compartilhe uma conversa com sua família.

  1. Às vezes, as decisões difíceis são as corretas.

Não podemos racionalizar o sofrimento e a dor dos animais. Às vezes, a melhor decisão é a mais difícil de fazer, saber quando deixá-los ir.

  1. Você não precisa manter este estilo de vida, mas por favor, aprecie-o.

Eu não espero que você cresça e siga nossos passos, as longas horas e baixos pagamentos não são para todos. No entanto, leve essas manhãs na fazenda em seu coração.

Artigo de Rachel J. Lohof Larsen para o site The Sagebrush Sea.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress