Leilão Oficial Nelore: Leilões Mata Velha Expoinel 2011
14 de setembro de 2011
Resumo do mercado pecuário em 14-set-2011
14 de setembro de 2011

22° Leilão Fazenda Sant´Anna

Fazenda abre sociedade no reprodutor Foguete da Sant´ Anna 3218, filho de um dos principais raçadores da atualidade.

Um dos eventos comerciais mais aguardados do calendário da pecuária, o tradicional Leilão Fazenda Sant´ Anna, que comemora sua 22ª edição ininterrupta, contará com uma oferta muito especial. Além dos 300 reprodutores Nelore e Brahman PO e POI de alta performance a pasto, a propriedade abrirá sociedade no mocho Foguete da Sant´ Anna 3218, filho de um dos touros Brahman mais importantes da Austrália, com a oferta de 50% do animal. O leilão ocorre em 2 de outubro (domingo), às 14h, em Rancharia (SP), com transmissão pelo Canal Terraviva. As vendas serão conduzidas pelo leiloeiro Adriano Barbosa, com organização da Estância Bahia Leilões.

Segundo Jovelino Carvalho Mineiro Filho, promotor do leilão, o reprodutor tornou-se um dos destaques do plantel, com uma produção uniforme e espetacular. “É um animal com nível de central, que traz em sua genética sangue direto do excepcional Lancefield Signature, cujo sêmen importamos com exclusividade. Filhos e filhas desse touro estão entre os líderes de sumário, produzindo recordistas de preço para a raça”, complementa, ressaltando que a mãe de Foguete, a fêmea La Esperanza 2216 (RGD 1511), é a doadora POI mocha número 1 na propriedade, muito utilizada em acasalamentos dirigidos.

Todos os animais que compõem a bateria do Leilão Fazenda Sant´Anna, bem como o plantel da propriedade, são atestados pelos programas de m-elhoramento da Embrapa/ABCZ e também da ANCP/USP, garantindo animais de alto desempenho, adaptados às condições tropicais. “São animais que produzem uma boiada com alto desempenho de ganho de peso, muito rústicos, bem adaptados e precoces. As fêmeas são excelentes mães, produzindo o leite necessário para desmamar bons bezerros. São verdadeiras máquinas de produzir carne”, afirma Valdecir Mendes, gerente da Fazenda Sant´Anna.

O Leilão da Fazenda Sant´ Anna é conhecido como um dos maiores do estado de São Paulo. No ano passado, as vendas ultrapassaram a marca de R$ 1,4 milhão, com 237 reprodutores Brahman e Nelore em oferta. Houve também uma venda especial de matrizes, que rendeu mais R$ 283.920. A propriedade recebeu mais de 600 pecuaristas, com participação de vários estados da Federação.

Cadastro e Lances
Estância Bahia Leilões
(66) 3468-6600 /(65) 2121-6700

Saiba mais:
(18) 3265-1360 /www.fazendasantanna.com.br

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress