Principais indicadores do mercado do boi – 05/09/11
5 de setembro de 2011
Leilão Oficial Nelore: Leilão Princesa Embryo 2011
5 de setembro de 2011

20ª Exposição Agropecuária de Tangará da Serra – Exposerra começa amanhã

Tangará da Serra é um dos 21 municípios com exposições agropecuárias ranqueadas.

A 20ª Exposição Agropecuária de Tangará da Serra – Exposerra – começa amanhã, dia 06 de setembro e segue até domingo (11), no Parque de Exposições da cidade e é organizada pelo Sindicato Rural. A Exposerra vai sediar uma das etapas do maior evento da raça nelore, realizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, que é o Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso. “Promovemos o Ranking há 14 anos e a participação de Tangará da Serra é muito importante para o processo de crescimento do evento”, disse o presidente da Associação, Hermes Botelho de Campos.

Em 1997 quanto o evento foi realizado pela primeira vez eram apenas 2 municípios participantes, Cuiabá e Rondonópolis. No Ranking deste ano a situação é bem diferente. O crescimento superou as expectativas da Associação e estão envolvidos produtores de 27 municípios mato-grossenses e 5 estados brasileiros. Ao todo 21 exposições agropecuárias de Mato Grosso estão ranqueadas em 2011. O produtor tem que participar de 06 delas para fazer a somatória dos pontos.

A programação do Ranking na Exposerra começa com a pesagem e diagnóstico de gestação no dia 08, próxima quinta-feira e o julgamento acontecem nos dias 09 e 10, das 08 horas às 18 horas. A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso oferece todo o suporte para a realização dos julgamentos dos animais e acompanha o trabalho dos juízes oficiais, que seguem normas técnicas definidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB.

Os animais inscritos passam por um julgamento severo dos juízes que analisam o fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro. No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do ranking em Mato Grosso e diversas informações da raça nelore no Estado.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress