2 pontos chaves no negócio de vendas de genética de touros

Existem dois pontos chave no negócio de genética, de venda de touros, que pouca gente presta atenção. O primeiro deles é a atenção. A coisa mais escassa que existe hoje no mercado é a pessoa te dar atenção, seu tempo, olhos e ouvidos. Ou seja, ela prestar atenção naquilo que você tem para falar.

O mundo está cada vez mais cheio de anúncio, de publicidade e as pessoas estão ficando cegas, criando uma barreira invisível em que não prestam mais atenção ao que não interessa para elas.

Dessa forma, se você está em um negócio, seu cliente primeiro precisa te dar a atenção. Sem isso, você não consegue fazer nenhum tipo de negócio com ele. Se você ligar para ele, ele não vai atender. Se mandar uma carta, ele vai rasgar e jogar fora. Se mandar um e-mail, falar pelo site, Facebook, Instagram, WhatsApp, se ele não te der atenção, você está perdido.
Faça um exercício de reflexão: o que você pode fazer no seu negócio que aumente a atenção que seu cliente dedica a você. Tenho certeza que você pensando, exercitando coisa que você já fez que deu certo e deu errado você vai sair com sacadas e ideias para fazer.

O segundo ponto muito importante, além da atenção, é a confiança. Você pode dar atenção a um palhaço, um brincalhão, alguma coisa que fica piscando, mas você não confia, não respeita, não admira. E para você fazer negócio, precisa primeiro ganhar a atenção e depois a confiança do seu cliente.
Isso é uma coisa muito interessante, porque você precisa conquistar essa confiança com admiração, respeito, e com a forma como você se porta, se apresenta, do que você faz, comunica, fala, interage.

Veja que seus melhores clientes hoje com certeza te dão atenção e param para te escutar, confiam no que você fala e faz. Um bom cliente é aquele que presta atenção e que confia no que você fala.

Isso é especialmente importante no negócio de touro, que tem um valor alto. A pessoa precisa respeitar e admirar.

Avalie como você faz para se tornar uma autoridade no seu mercado, na sua região, na sua raça. Como faz para se posicionar de uma forma em que é visto, respeitado, escutado como autoridade. Você precisa, obviamente, ter consistência no que faz, mas, mais do que isso, você precisa saber se posicionar de uma forma verdadeira, íntegra, completa.

E você precisa trabalhar uma série de ações que faz para construir autoridade de forma rápida. Quando seu cliente ideal, ou seja, o perfil de cliente que compra o produto que você vende, lhe dá atenção e confiança, fica muito mais fácil vender.

Se você está tentando vender ao seu cliente, mas não está conseguindo, use a estratégia dos dois passos: dê dois passos para trás e pergunte se conquistou a atenção e a confiança dele. Pense em que ações você pode tomar para reforçar e aumentar a atenção e a confiança para que você se torne uma autoridade frente a esse cliente.

Não tente melhorar a oferta, que é o terceiro ponto. Primeiro tem a atenção e o segundo é a confiança

Fonte: AgroTalento.

This post was published on 6 de agosto de 2019

Share
Published by
Miguel da Rocha Cavalcanti

Recent Posts

SP e GO registra aumento dos custos de produção de bovinos confinados

Na 38 a edição do Informativo do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados… Read More

7 de agosto de 2020

Paraguai: anunciada a construção de um frigorífico de última geração

Dois dos maiores fazendeiros do Paraguai, Horacio Cartes (ex-Presidente da República) e Maris Llorens (ex-proprietária… Read More

7 de agosto de 2020

Pandemia reforça demanda do consumidor por carne bovina, diz líder da indústria dos EUA

A pandemia de Covid-19 reforçou poderosamente a demanda do consumidor norte-americano por carne bovina, disse… Read More

7 de agosto de 2020

Atenção sanitária deixa frigoríficos de carne bovina em alerta constante

Fiscalizações diárias e até de surpresa, além de um forte esquema de higienização e monitoramento… Read More

7 de agosto de 2020

DTechEX: Carne à base de células não será comum até 2040

As carnes criadas em laboratório a partir de células animais não devem ser compradas pelos… Read More

7 de agosto de 2020

Mundo da fantasia – Por Gil Reis

Recentemente uma notícia foi veiculada de forma bombástica pela mídia internacional, em retaliação ao “desmatamento… Read More

7 de agosto de 2020