Atacado – 22/09/11
22 de setembro de 2011
Expoinel 2011: Nelore Solidário distribui mais uma tonelada de carne bovina
22 de setembro de 2011

1ª Mostra Científica Expoinel divulga vencedores

Mostra reuniu 28 trabalhos de excelente nível técnico e diversidade de assuntos abordados.

Terminou ontem (21) a 1ª Mostra Científica Expoinel, no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG). O evento reuniu mais de 100 pessoas que tiveram a oportunidade de assistirem palestras com renomados profissionais do setor como Pedro de Felício, professor da UNICAMP e Alexandre Zadra, gerente técnico de genômica da MDA Saúde Animal.

Gisele Fernanda Greghi, da USP/Pirassununga, conquistou o primeiro lugar com seu trabalho sobre o tema Desempenho de Novilhas da Raça Nelore em Confinamento frente à Suplementação de Enxofre Orgânico e Inorgânico. Para Gisele que costuma participar de eventos ligados a pesquisa, uma mostra científica como essa aproxima o setor acadêmico com o campo. “É uma forma do produtor ver o que pode ser aplicado na produção e ganhar com isso”, explica.

José Luiz Niemeyer dos Santos, vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ANCB), ficou muito satisfeito com o resultado da Mostra. “Houve uma época em que o pecuarista tomava atitudes sem base em resultados de pesquisas. Essa aproximação é muito importante para o avanço da produção de carne”.

Em segundo e terceiro lugar ficaram Eric van Cleef e Paola Moretti Rueda, respectivamente, ambos da UNESP/Jaboticabal. Participaram desta primeira edição 28 trabalhos, oriundos da UNESP/Jaboticabal, UNESP/Botucatu, FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba, Instituto Federal do Triangulo Mineiro – IFTM, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, USP/Pirassununga, Universidade Federal do Mato Grosso, Faculdades de Ciências Agrárias de Andradina.

Os trabalhos foram avaliados por Rodrigo Dias, gerente de produtos e coordenador da Universidade do Boi e da Carne, LuisAntonioJosakian, superintendente técnico da ABCZ e Edilane Aparecida da Silva, pesquisadora de nutrição de ruminantes da EPAMIG. Segundo Edilane, essa primeira edição surpreendeu pelo nível técnico das pesquisas, pela diversidade de assuntos abordados e pelo comprometimento dos alunos ao apresentarem seus trabalhos.
Os pôsteres ficam expostos até o final da Expoinel 2011, dia 25, no quiosque em frente ao BrazilianCattle.

A Expoinel 2011 é uma realização da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Dow AgroSciencesPastagem, Gtag – Marcadores Moleculares do Nelore, Supra – Qualidade em Nutrição Animal e Coca-Cola.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress