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1953: Friboi consolida marca no segmento de carnes bovinas premium

A marca 1953, lançada pela Friboi em janeiro de 2018 para atender à crescente demanda por carne bovina premium e de alta qualidade, encerrou seu primeiro ano acima das expectativas. No ano passado, a Companhia teve um crescimento de 45% no nicho de “cortes nobres”, considerando não somente a 1953, mas também a consolidação da Swift Black. Enquanto a primeira marca é voltada tanto para o varejo quanto para o food service, inclusive com presença no mercado externo, a segunda é comercializada apenas em butiques de carnes e no segmento de restaurantes.

Composta por cortes oriundos de um blend de raças europeias, a 1953, que recebeu esta denominação em referência ao ano de fundação da Companhia e às comemorações dos 65 anos de existência da empresa, já está presente em 5.400 pontos de venda de 15 estados brasileiros. Inicialmente, a linha de produtos atuava apenas no varejo de São Paulo e Rio de Janeiro. A média mensal de crescimento no número de pontos de vendas foi de 20%, com um salto em outubro, o melhor para a marca, totalizando 30% de aumento.

“O crescimento do nicho de carne bovina de alta qualidade e maior valor agregado tem sido puxado por consumidores mais exigentes, que buscam incrementar a experiência do consumo, seja no churrasco com os amigos ou em um jantar dentro de casa, gerando maior consumo e demanda para a oferta de novos produtos”, afirma o presidente da Friboi, Renato Costa. “Apesar do crescimento mês a mês da 1953, estamos mantendo o mesmo patamar de entregas de outras marcas da Companhia que atuam no segmento, o que comprova que ainda há muito espaço e oportunidades no nicho de carne bovina premium”, completa.

O portfólio da 1953 – que conta atualmente com mais de 50 cortes – possui origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo, como na seleção dos animais – relacionada a uma política de compras muito exigente, que considera apenas novilhas e machos castrados bem terminados –, além de envolver tecnologia avançada, padronização e seleção dos melhores cortes.

Os bons resultados da marca são fruto do trabalho de construção de marca de carne bovina que vem sendo realizado pela Friboi ao longo de toda a cadeia, desde o cumprimento dos padrões previstos no protocolo 1953, por parte dos pecuaristas, até a chegada dos produtos no ponto de venda e/ou nos restaurantes.

Fonte: JBS.

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