Mercado Físico da Vaca – 24/08/10
24 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 25/08/10
26 de agosto de 2010

17º Leilão de Touros Jacarezinho oferta 160 reprodutores Nelore com CEIP, em 16 de setembro, em Araçatuba (SP)

A Agropecuária Jacarezinho promoverá no dia 16 de setembro, no Recinto Boitel (Araçatuba, SP), a 17ª edição do Leilão de Touros Jacarezinho e parceiros da Conexão Delta G, um dos mais tradicionais remates de reprodutores Nelore com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) da pecuária nacional.

Serão colocados à venda os 120 melhores touros Nelore da Jacarezinho, nascidos em 2008, e produtos do programa de melhoramento genético do projeto, além de 40 reprodutores dos parceiros da Conexão Delta G.

“Selecionamos para o leilão somente os melhores reprodutores testados e avaliados exclusivamente em condições de pasto, com comprovada e alta confiabilidade estatística, identificados em uma base de dados com mais de 1.000.000 produtos avaliados, trabalho reconhecido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) por meio do CEIP. Os touros jovens, por exemplo, são os melhores animais em avaliação genética de toda a safra 2008 e também candidatos a touros provados”, ressalta Ian Hill, diretor da Agropecuária Jacarezinho.

“O 17º Leilão de Touros Jacarezinho é uma excelente oportunidade para os pecuaristas agregarem valor econômico ao seu negócio com a aquisição de reprodutores de alta qualidade genética prontos para imprimir produtividade a qualquer rebanho”, explica Hill.

“As baterias de animais do leilão da Jacarezinho destacam-se pela padronização fenotípica e genotípica, aliando alta velocidade de ganho de peso, precocidade de terminação, conformação frigorífica, fertilidade e precocidade sexual, além de diferentes linhagens para serem utilizadas nos mais diversos programas de melhoramento genético e em todo o rebanho comercial nacional. Ademais, a formação destas baterias tem por objetivo evidenciar características que atinjam o objetivo do criador”, complementa Daniel Carvalho, supervisor comercial da Jacarezinho.

O remate oferece condições especiais de pagamento para a compra de touros: 14 parcelas (2 + 2 + 10). O frete é grátis para um raio de 1.500 km na compra de carga fechada de touros (16 ou 24 animais). Haverá também descontos ainda mais especiais para clientes com Cartão Fidelidade Jacarezinho.

Encontro Jacarezinho – Antecedendo à realização do leilão, será realizado o Encontro Jacarezinho, no dia 15 de setembro, a partir das 19h, no Mariá Plaza Hotel, em Araçatuba (SP). O evento terá palestra do engenheiro mecânico e piloto de avião, Gérard Moss, único brasileiro a pilotar um avião leve ao redor do mundo, feito realizado duas vezes (1992 e 2001), em aviões fabricados no Brasil.

Na palestra “Rios Voadores”, Moss falará sobre o bioma Amazônia que se encontra sob pressão de duas realidades contemporâneas: o desmatamento e as mudanças climáticas globais, que afetam não apenas a região, mas pode comprometer o clima de todo o planeta. Durante a apresentação, Gérard Moss contará a experiência da Expedição Rios Voadores, que aprofundou os estudos sobre o transporte de vapor d´água da Amazônia para outras regiões, buscando entender de que forma o desmatamento e as queimadas podem afetar as precipitações, especialmente nas regiões de maior produção agrícola e geração de energia hidroelétrica e onde se concentra o maior PIB do Brasil.

“Colocamos uma lupa nestes processos, voando junto com os ventos, amostrando o vapor, coletando a chuva e água de rios, visando aumentar o conhecimento geral sobre esse tema tão crítico para a população e a economia brasileiras”, informa Moss.

Para mais informações sobre o 17º Leilão de Touros Jacarezinho e a palestra de Gérard Moss entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress