Commodities: Grãos iniciam “semana do USDA” em alta em Chicago
8 de fevereiro de 2022
A verdade desconfortável que aprendi com um dos melhores produtores da Austrália
8 de fevereiro de 2022

10º Simpósio da Nutripura vai debater a pecuária dos próximos 20 anos

A Nutripura completa 20 anos em 2022 e vai realizar, nos dias 25 e 26 de março, o 10º Simpósio Nutripura, em Rondonópolis. Com o tema “Pecuária ontem, hoje e amanhã”, o simpósio se consolida como um dos principais eventos técnicos da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso e reunirá os maiores produtores da região central do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.nutripura.com.br/10simposio/. Todo valor arrecadado com as inscrições será destinado a projetos sociais.

O tradicional evento técnico voltado para a pecuária de corte traz este ano o tema “Pecuária ontem, hoje e amanhã” e contará com palestras de especialistas renomados como José Luiz Tejon, Miguel Cavalcanti, Shiro Nishimura, Alexandre Mendonça de Barros, Prof. Dr. Flávio Portela Santos, Prof. Dr. Luiz Gustavo Nussio, Luciano Resende e Prof. Dr. Sila Carneiro da Silva.

Um dos principais nomes do marketing voltado para o agronegócios, José Luiz Tejon falará sobre os desafios do setor hoje e no futuro. “Estarei voltando de minhas aulas na França, onde participo do master Food & Agribusiness Management e falo com alunos de todo o mundo. No Simpósio vou preparar um material que aborda a competitividade e a imagem, os segredos do agro desta década”.

O presente e o futuro são justamente o foco da Nutripura. Durante o 10º Simpósio, a Nutripura vai apresentar aos participantes como a empresa está se preparando para enfrentar os desafios dos próximos 20 anos. “Nos últimos anos acompanhamos a evolução produtiva da pecuária de corte de perto, junto com nossos clientes. Mais do que isso, participamos com o desenvolvimento de pesquisas e soluções para proporcionar melhores resultados. Agora, estamos preparados para a revolução 4.0, para oferecer tecnologia digital e conectar nossos clientes com o que há de mais moderno, sustentável e rentável”, afirma Roberto Aguiar, sócio da Nutripura.

O diretor de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Nutripura, Lainer Leite, explica que o Simpósio se tornou mais um produto dentro do portfólio da empresa, sendo um hub de conhecimento dentro da cadeia produtiva da pecuária de corte. “O Simpósio sempre conseguiu agregar conteúdo de qualidade com resultados práticos de nossas pesquisas e projetos. É isso que faz dele um evento único e muito esperado, porque além de adquirir conhecimento, os participantes têm oportunidade de trocar experiências, ver as tendências do setor e levar algumas tarefas para casa, que podem melhorar os resultados em suas propriedades”, afirma Lainer Leite.

Resultados agora e para o futuro – No dia 25 de março, os participantes do 10º Simpósio Nutripura farão uma imersão na Fazendinha, Centro de Pesquisa da Nutripura localizado no município de Pedra Petra, a 55 km de Rondonópolis. A partir de um circuito de aproximadamente três horas de duração, será possível ver o resultados das principais pesquisas que estão sendo desenvolvidas com relação a manejo de pastagem, nutrição, confinamento, bem estar e saúde animal.

Pesquisador e conselheiro da Nutripura ao longo dos últimos 20 anos, o engenheiro agrônomo pela Universidade de São Paulo (USP), PhD em Ciência Animal Luiz Gustavo Nussio será um dos palestrantes do dia de campo e destaca o trabalho da Nutripura ao longo dos últimos anos na região Centro-Oeste. “Nutripura é uma empresa que tem em sua origem a intensificação de sistemas de produção. Isso vem da própria concepção original da empresa, quando isso ainda era uma alternativa. Hoje, 20 anos depois, nós verificamos que isso passou a ser uma necessidade, inclusive do ponto de vista de sustentabilidade ambiental e social”, relembra o professor Nússio.

A pesquisa de Luiz Gustavo Nussio está relacionada à conservação de alimentos para suplementação de animais no período de confinamento durante a seca. Além desta apresentação, durante o dia de campo ainda terá a participação do doutor em pastagens pela Massey University em 1994 e professor Titular (MS-6) da USP Sila Carneiro da Silva, do Engenheiro Agrônomo pela USP, doutor em Ciência Animal pela Universidade do Arizona e professor titular da USP, Flávio Portela Santos e do médico-veterinário Especialista em Nutrição de Bovinos de Corte, sócio-fundador da Nutripura, Luciano Resende.

Palestras para além dos negócios – Da macroeconomia ao marketing, o dia 26 de março terá uma programação diversificada de alta qualidade, proporcionando experiências que poderão ser aplicadas nos negócios e na vida dos participantes. Empresário e pecuarista, Shiro Nishimura fará sua apresentação durante o Simpósio Nutripura. Sua experiência à frente do Grupo Jacto e da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia com foco em educação trazem aos participantes uma visão diferenciada sobre gestão, Profissionalização e sucessão empresarial.

Outro palestrante muito esperado é de um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, Alexandre Mendonça de Barros. Ele integra o conselho de administração das maiores empresas deste segmento e é hoje um dos nomes mais aclamados para falar de macroeconomia com foco no agronegócio.

Além de José Luiz Tejon, quem também fará uma palestra será Miguel Cavalcanti, engenheiro agrônomo formado pela Esalq/USP, ficou conhecido como o Miguel do BeefPoint, atualmente um dos principais portais da atualidade em marketing e formação de pessoas do Brasil.  

Inscrições – O primeiro lote com preços promocionais para o 10º Simpósio Nutripura está disponível no site https://www.nutripura.com.br/10simposio/. Este ano haverá possibilidade de participação on line. Os valores arrecadados com as inscrições serão integralmente destinados para projetos sociais apoiados pela Nutripura.

Os comentários estão encerrados.