Pequenas Empresas & Grandes Negócios revela as 100 Startups to Watch 2021
7 de junho de 2021
Um método simples e eficaz de gestão que vai transformar a sua fazenda em uma Fazenda Expressão
8 de junho de 2021

10 mitos sobre suplementos minerais que precisam ser desfeitos

Existem alguns muitos sobre suplementos minerais para bovinos que são muito disseminados, mas que precisam ser desfeitos. Confira! 

1. As vacas sabem de que minerais precisam 

As vacas, como as pessoas, não têm conhecimento inerente de suas necessidades nutricionais, principalmente quando se trata de minerais. As vacas buscarão sal, mas isso não se traduz em uma compreensão dos requisitos minerais. Como as vacas não sabem ler, elas não têm como aprender quais são suas necessidades minerais durante o ciclo de produção, portanto, dependem de nós para fornecer suplementos minerais adequados. 

Da mesma forma, oferecer às vacas um buffet de minerais para escolher o que elas querem não funciona. Vários minerais individuais estabelecidos para consumo de livre escolha nunca funcionaram. Nesse cenário, as vacas selecionam minerais com base na palatabilidade, não na necessidade; portanto, qualquer mineral que desapareça é aquele que tinha mais sal e tinha um sabor melhor. 

2. As vacas não precisam de minerais o tempo todo 

É verdade que existem alguns minerais que podem ser armazenados no organismo para suprir a demanda futura, mas vários minerais importantes não são armazenados a longo prazo em quantidades suficientes. A vaca não possui um medidor mineral ao seu lado, informando quando seu status mineral está baixo e precisa de suplementação. 

Considere isso: os minerais são usados todos os dias no metabolismo normal e em vários processos importantes; ter um suprimento pronto através do consumo regular é importante. Então, como você sabe em que dias a vaca não precisa de minerais? Além disso, a escassez transitória de minerais pode ter alguns efeitos negativos profundos na prole através da programação fetal. 

3. As vacas consumirão a quantidade certa de suplemento mineral 

As vacas não conseguem ler a etiqueta mineral que informa qual deve ser o consumo esperado e/ou formulado. Se deixadas por conta própria, as vacas consumirão suplementos minerais solúveis com base na satisfação de seu desejo/tolerância ao sal, suplementos líquidos com base nos controles de ingestão ou suplementos fornecidos à mão com base na acessibilidade. Confiar no autocontrole bovino é uma boa maneira de gastar muito em suplementos minerais ou ter uma ingestão inadequada de minerais. 

4. Blocos de sal mineralizado são suplementos minerais 

Depende do seu produto. Muitos produtos têm como ingrediente principal – 97 – 99% – o sal. Portanto, a quantidade de outros minerais contidos no bloco é muito pequena. A cor do bloco; vermelho, azul, amarelo etc. pode dar a ilusão de que algum mineral é incluído em uma quantidade suficiente. Dessa forma, sempre avalie cuidadosamente o rótulo do produto a ser fornecido. 

5. A forma mineral não importa 

A formulação importa, porque as diferentes formas de minerais têm biodisponibilidade diferente. Em geral, a biodisponibilidade mineral do maior para o menor é a seguinte: fontes orgânicas> hidroxila,> cloretos> sulfatos> carbonatos> óxidos. A ordem específica de biodisponibilidade geralmente depende do mineral específico em questão. A forma do mineral afeta a solubilidade, estabilidade, absorção, interações/antagonismos e potencial de oxidação/redução do mineral.

6. A forragem fornece todos os minerais de que a vaca precisa 

As forragens costumam ser deficientes em várias concentrações minerais exigidas pelo gado. Vários tipos de forragem terão diferentes concentrações minerais. As concentrações minerais das forragens variam ao longo da estação de crescimento. Os programas de fertilidade e fertilização do solo podem afetar as concentrações minerais da forragem. 

7. Você deve ter sal branco, além do mineral 

Se o suplemento mineral contiver sal, a adição de mais sal branco serve apenas para diluir o suplemento mineral formulado e reduzirá a ingestão desses minerais essenciais. Em ambos os casos, o sal desloca o consumo de minerais, o que pode levar à ingestão inadequada de minerais-traço-chave. 

Muitos produtores afirmam que, se as vacas consomem o sal e não o mineral, é porque a vaca tem um status mineral adequado. Consulte o mito nº 1. As vacas consumirão sal para satisfazer seu desejo de sal e consumirão qualquer fonte de sal, bloco ou suplemento mineral solto, para obter sal. O sal misturado em suplementos minerais soltos é usado para incentivar e limitar o consumo de minerais, mas não é necessário sal adicional. 

8. Quanto maior a inclusão, melhor Colocar mais um mineral em um suplemento apenas para aumentar a concentração no suplemento nem sempre equivale a um produto superior. Maiores taxas de inclusão sem o equilíbrio adequado de outros minerais podem levar a interações e antagonismos que prejudicam a eficácia do suplemento mineral. Também importante é a forma dos minerais incluídos, veja o mito nº 5. Muitos minerais de baixa biodisponibilidade são apenas mais produtos que serão excretados, e não mais minerais para a vaca. 

9. A suplementação mineral corrige tudo Sem dúvida, suplementos minerais são cruciais para o desempenho ideal da vaca. No entanto, mesmo a melhor formulação, suplemento mineral consistentemente oferecido e consumido adequadamente, não pode consertar tudo. Se as vacas são deficientes em matéria seca, energia ou ingestão de proteínas, têm problemas de saúde ou genética inferior, a produção dessas vacas será abaixo do padrão. 

10. Existe um suplemento mineral perfeito por aí Muitas vezes, os produtores procuram seu próximo suplemento mineral, porque acreditam que algo melhor ou mais barato está disponível. Existem alguns suplementos minerais bem formulados fabricados por várias empresas. 

No entanto, apenas porque um suplemento é novo, diferente ou o vizinho usa, isso não significa que será a melhor opção para sua operação. Diferenças na base de forragem, alimentos suplementares, raça da vaca e estágio de produção influenciam a adequação do suplemento mineral. 

Fonte: Artigo 10 mineral supplement myths debunked, de Matt Hersom, para a BEEF Magazine, traduzido pela Equipe BeefPoint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *