Categories: AgroTalento

1 técnica para contratar pessoas de boa índole e caráter para sua fazenda

Qual é a técnica definitiva e poderosa para você contratar pessoas de boa índole? Essa é uma das coisas mais difíceis! Quando aprendi isso, foi uma libertação e um empoderamento muito grande.

Trata-se de uma pergunta que você tem que fazer para você mesmo. Um pergunta para conseguir contratar com muito mais precisão uma pessoa de caráter.

O maior investidor de todos os tempos, Warren Buffett, fala um coisa interessante. Ele diz que tem 3 características necessárias para uma boa contratação:

1) Integridade;

2) Inteligência;

3) Energia.

Esses são os três ingredientes chaves para pessoas de sucesso, em qualquer área. Buffett também fala que se você contrata uma pessoa com essas três qualidades, você vai muito longe. Agora, cuidado com pessoas com muita inteligência, muita energia, mas sem integridade. Essas pessoas vão quebrar seu negócio.
Quanto mais inteligência e energia sem integridade, maiores as dificuldades. Eu já errei neste aspecto. Depois que aprendi esta técnica, ficou muito mais fácil contratar pessoas de boa índole.

A pergunta que você deve fazer é: eu deixaria meus filhos passarem um dia com essa pessoa sem os meus cuidados? Eu confio o suficiente nessa pessoa para deixar meus filhos com ela por um dia?

Essa é uma pergunta pouco cerebral, pouco coração, mas muito estômago! Seu estômago vai responder. E essa pergunta não tem talvez como resposta. Ou é sim, tenho um sentimento bom por essa pessoa. Posso deixar meus filhos com ela! Ou é não, de jeito nenhum! Não quero correr esse risco.

Essa pergunta é tão simples e tão poderosa! Revise as pessoas que contratou no passado. As que deram problemas, são aquelas às quais você responderia não a essa pergunta. E as melhores pessoas do seu negócio, você diria sim no dia 1 que as conheceu.

Atente-se a esse ponto. Quando você implementa isso, fica muito mais suave, leve e rápido. Seu estômago responde de forma visceral.

Reflita sobre isso, teste em todas as contratações que já fez para trás. Você ficará surpreso com as respostas. Perceberá que tinha as respostas dentro de você, mas preferiu olhar outras coisas.

This post was published on 31 de janeiro de 2020

Share
Published by
Miguel da Rocha Cavalcanti

Recent Posts

As inscrições para o AgroTalento 2020 estão abertas!

Encerra amanhã, dia 30 de setembro, então aproveite agora e descubra os bônus inscríveis que… Read More

29 de setembro de 2020

Athena Foods está de olho no setor ovino australiano para continuar crescendo

A Athena Foods, empresa da brasileira Minerva Foods com a qual atua fora do Brasil,… Read More

28 de setembro de 2020

Arroba do gado magro limita a atuação de pecuaristas de recria e engorda

Nesta semana, o mercado de reposição apresentou morosidade de negócios entre as principais praças pecuárias… Read More

28 de setembro de 2020

Prazo para o proprietário rural entregar declaração do ITR termina no dia 30

A Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2020 deve ser entregue pelo proprietário rural até… Read More

28 de setembro de 2020

Valor pago pela carne bovina do Brasil é até 41% menor do que seus concorrentes

Estudo do Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne) da Embrapa apontou que o preço… Read More

28 de setembro de 2020