Categories: AgroTalento

1 técnica para contratar pessoas de boa índole e caráter para sua fazenda

Qual é a técnica definitiva e poderosa para você contratar pessoas de boa índole? Essa é uma das coisas mais difíceis! Quando aprendi isso, foi uma libertação e um empoderamento muito grande.

Trata-se de uma pergunta que você tem que fazer para você mesmo. Um pergunta para conseguir contratar com muito mais precisão uma pessoa de caráter.

O maior investidor de todos os tempos, Warren Buffett, fala um coisa interessante. Ele diz que tem 3 características necessárias para uma boa contratação:

1) Integridade;

2) Inteligência;

3) Energia.

Esses são os três ingredientes chaves para pessoas de sucesso, em qualquer área. Buffett também fala que se você contrata uma pessoa com essas três qualidades, você vai muito longe. Agora, cuidado com pessoas com muita inteligência, muita energia, mas sem integridade. Essas pessoas vão quebrar seu negócio.
Quanto mais inteligência e energia sem integridade, maiores as dificuldades. Eu já errei neste aspecto. Depois que aprendi esta técnica, ficou muito mais fácil contratar pessoas de boa índole.

A pergunta que você deve fazer é: eu deixaria meus filhos passarem um dia com essa pessoa sem os meus cuidados? Eu confio o suficiente nessa pessoa para deixar meus filhos com ela por um dia?

Essa é uma pergunta pouco cerebral, pouco coração, mas muito estômago! Seu estômago vai responder. E essa pergunta não tem talvez como resposta. Ou é sim, tenho um sentimento bom por essa pessoa. Posso deixar meus filhos com ela! Ou é não, de jeito nenhum! Não quero correr esse risco.

Essa pergunta é tão simples e tão poderosa! Revise as pessoas que contratou no passado. As que deram problemas, são aquelas às quais você responderia não a essa pergunta. E as melhores pessoas do seu negócio, você diria sim no dia 1 que as conheceu.

Atente-se a esse ponto. Quando você implementa isso, fica muito mais suave, leve e rápido. Seu estômago responde de forma visceral.

Reflita sobre isso, teste em todas as contratações que já fez para trás. Você ficará surpreso com as respostas. Perceberá que tinha as respostas dentro de você, mas preferiu olhar outras coisas.

This post was last modified on 31 de janeiro de 2020 12:30

Share
Published by
Miguel da Rocha Cavalcanti

Recent Posts

Depois do AgroTalento, conheço meu faturamento e meus custos

Tarso Lang é natural de Santiago e é engenheiro agrícola.. Sua fazenda se localiza no município de Itacurubi. Sua relação… Read More

19 de fevereiro de 2020

Minerva Foods lucrou R$ 243 milhões no quarto trimestre

Impulsionada pela forte demanda asiática - especialmente da China -, a Minerva Foods reportou ontem um lucro líquido de R$… Read More

19 de fevereiro de 2020

Relatório do INAC mostrou que 18 de 25 frigoríficos uruguaios tiveram perdas em 2019

Em uma reunião tripartida realizada quinta-feira entre a indústria frigorífica e a Federação dos Trabalhadores da Carne e Afins (Foica),… Read More

19 de fevereiro de 2020

Crescente comércio de carne bovina da América do Sul tropeça por coronavírus

Os exportadores de carne da América do Sul, entre os maiores beneficiários de uma doença que mata porcos na China,… Read More

19 de fevereiro de 2020

Maturatta Friboi protagoniza churrasco que entra para o Guinness Book

Vinte e três mil porções de carne bovina servidas em oito horas. Essa é a marca que levou o BBQ… Read More

19 de fevereiro de 2020

JBS anuncia acordo para aquisição da Empire Packing nos Estados Unidos

A JBS S.A. comunicou que sua subsidiária indireta JBS USA celebrou um acordo de aquisição de participação acionária com a… Read More

19 de fevereiro de 2020