Lula sanciona Lei de Agricultura Familiar
25 de julho de 2006
GO: simpósio da CBNA sobre manejo e nutrição de bovinos
27 de julho de 2006

WSPA pede cancelamento de embarques de gado ao Líbano

O diretor geral da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), Peter Davies, solicitou ao ministro da Agricultura, Luis Carlos Guedes, o cancelamento das exportações de animais vivos para o Líbano. Segundo a WSPA, o pedido foi realizado após um navio que levava animais brasileiros para o Líbano ter sido obrigado a ficar três dias em alto-mar. Sem poder aportar por causa dos conflitos, o navio foi direcionado para o porto de Tartus, na Síria.

Peter Davies alerta para o sofrimento causado aos animais que são transportados por longas distâncias. O secretário da Agricultura, Quintiliano Vieira, confirmou a informação, mas acredita que a ação não trará prejuízos ao RS. ‘No momento, não há outro embarque previsto.’ Navio com 3,5 mil cabeças partiu de Rio Grande esta semana, de acordo com notícia do Correio do Povo/RS.

Segundo dados da Secex/MDIC, levantados pelo BeefPoint, o Brasil exportou no primeiro semestre 126.761 bovinos ao Líbano. Entre os estados, o PA enviou 47.532, SP 42.416 e RS 36.813 de janeiro a junho deste ano. No primeiro semestre do ano passado o Brasil exportou 33.159 animais ao Líbano.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress