World Steak Challenge retorna em 2018

A competição para determinar qual é o melhor bife do mundo está de volta em 2018. Agora, em seu quarto ano, o World Steak Challenge premia os principais produtores de steak de qualidade.

O vencedor do ano passado foi a ABP Poland, divisão polonesa da ABP Food Group.

O editor da Global MeatNews, Aidan Fortune, disse: “O World Steak Challenge é sobre celebrar o prazer e os benefícios de comer bife como parte de uma dieta saudável e equilibrada. Os testes destacam a qualidade e o padrão premium de produção de carne em todo o mundo.”

No World Steak Challenge do ano passado, foram recebidas inscrições de 17 países, com 10 deles obtendo medalhas de ouro.

Dos 17 prêmios Golds (de ouro), sete foram para costela (rib eye), cinco para lombo (sirloin) e cinco para filé. Nove dos vencedores foram de animais alimentados com grãos e oito de animais criados a pasto.

O julgamento da competição é cego e conduzido por um painel de especialistas independentes, presidido pelo açougueiro sul-africano Alan Franck. Ele explicou por que os produtores de carne deveriam entrar.

“Você deve entrar neste desafio se você acreditar que tem um bife de classe mundial e sentir que está apto a ser julgado por conhecedores de carne profissionais”, disse Franck. “Se você entrar, poderá ganhar o reconhecimento de um bife premiado que se revelará inestimável na promoção de seus produtos”.

As categorias para 2018 são:

World’s Best Steak

World’s Best Steak Producer

World’s Best Rib Eye Steak

World’s Best Fillet Steak

World’s Best Sirloin Steak

World’s Best Grass-fed Steak

World’s Best Grain-fed Steak

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matérias relacionadas:

Polonês vence World Steak Challenge 2017 em Londres

Carne brasileira conquista medalha de ouro em concurso na Europa

Marca australiana de carne ganha World Steak Challenge pelo segundo ano consecutivo

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar