Brasil deve colher 238,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2016/17
13 de setembro de 2017
Bilionário argentino quer negociar suas vacas em Nova York
13 de setembro de 2017

Wesley Batista é preso pela PF em São Paulo

O empresário Wesley Batista, dono da JBS junto com seu irmão Joesley, foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal (PF) em sua casa, em São Paulo. A prisão foi decretada por decisão da 6a Vara Federal Criminal de São Paulo na investigação que apura se ele e Joesley lucraram com a venda de dólares no mercado futuro dias antes de assinarem acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Wesley ficará preso na sede da PF, na Lapa, na capital paulista e passará por audiência de custódia. Joesley, cuja prisão também foi decretada pela Justiça de São Paulo, já está detido temporariamente desde segunda-feira por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter omitido informações de seu acordo de delação.

A prisão de Wesley foi cumprida durante a segunda fase da Operação Tendão de Aquiles e foi amparada em documentos e informações obtidas em buscas realizadas pela PF em maio na JBS e na FB Participações, empresa que concentra negócios dos irmãos Batista.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress