ONG tenta restabelecer proibição a exportações de animais vivos
19 de fevereiro de 2018
McDonald’s anuncia mudanças no lanche para crianças
19 de fevereiro de 2018

[VÍDEO] Michael Pollan explica a importância cultural perdida de preparar e comer carne

No vídeo abaixo, Michael Pollan explica a importância cultural perdida de preparar e comer carne. Pollan é o autor de The Omnivore’s Dilemma e Cooked: A Natural History of Transformation.

Polan começa falando sobre como o churrasco de Carolina, onde um porco inteiro é colocado sobre uma fogueira, é um ritual muito simples e que remete a nossos ancestrais de 2 milhões de anos atrás. Segundo ele, o ato de preparar a carne acompanhou todo o desenvolvimento da humanidade, sendo realizado por pessoas de muito prestígio, como padres, que também eram açougueiros e cozinheiros. A carne era sagrada e precisava ser preparada de forma correta, sendo, inclusive, oferecida aos deuses.

“Era algo mágico. A transformação dessa carcaça, de um animal morto, em alimento para o deuses.”

“Uma das coisas mais impressionantes da vida moderna é que comemos carne sem pensar nisso. O fato de um animal ter morrido, que há um grande esforço, que houve um sacrifício do animal, que houve o esforço de criar o animal ou abatê-lo se você estiver caçando. E comemos sem cerimônia.”

No entanto, ele disse que quando comemos carne, é um “ocasião sacramental”.

Há muitos rituais envolvidos no preparo do churrasco e todos estão relacionados aos nossos ancestrais e à importância de entendermos o processo de produção dessa carne, um alimento tão rico em nutriente e sabor quanto de história.

Confira o vídeo abaixo (pode-se ativar legendas em inglês):

Fonte: http://bigthink.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress