[VÍDEO] Intercorte | Entrevista com Fernanda Moisés e Miguel Cavalcanti
4 de julho de 2016
Arnold Schwarzenegger e James Cameron gravam vídeo apoiando redução do consumo de carnes na China
5 de julho de 2016

[VÍDEO] Churrascada | Entrevista Madison Ruckel e Miguel Cavalcanti

O BeefPoint participou da Churrascada: Um festival de carne bovina, de churrasco, dos amantes da carne, não só focado em produção, mas em comercialização, em mercado e consumo de carne, com 20 Chefs diferentes.

Conversamos com as pessoas que fazem carne bovina de alta qualidade para o consumidor final.

Acompanhe a série que vamos divulgar para você com sacadas especiais e entrevistas exclusivas em uma alta produção do BeefPoint, com Miguel Cavalcanti.

Se você quer assistir mais vídeos como este, inscreva-se no canal do BeefPoint do YouTube e curta a página no Facebook.

Confira aqui a entrevista com o churrasqueiro americano Madison Ruckel. 

Miguel: Você pode explicar como é o churrasco na Carolina do Sul? Como você explica, descreve a forma como faz churrasco?
Madison: Nós fazemos parecido com isso, mas temos cortes diferentes. Então, os cortes são um pouco diferentes. Nós fazemos shoulders (ombro), que chamamos de butts, porque vem de Boston Butt, e é assim que nós fazemos a maioria da carne suína em nosso restaurante. Muitas pessoas fazem exatamente esse método que vocês estão fazendo aqui. Nós fazemos butts de suíno, mas há situações em que fazemos peito, costela, frango… de tudo, peru, bacon, fazemos nosso próprio bacon e tudo. É um pouco diferente aqui. Tudo é cultural, nativo. Tudo o que você precisa ter é fogo, terra e madeira.

Miguel: Muito bom! Quais são seus cortes favoritos?
Madison: Meu corte favorito de carne é o Ribeye steak (filé de costela). O melhor, não há nada melhor. Mal passado, sal e pimenta. Eu não gosto de tempero além de sal e pimenta. Em alguns tipos de costelas você usará pimenta em pó e açúcar, mas sal e pimenta.

Miguel: Podemos ser amigos, então! Muito bom! Qual dica ou recomendação você dá às pessoas que estão começando a fazer churrasco em uma churrasqueira?
Madison: Arrume uma churrasqueira e experimente. Gaste tempo lá, beba uma cerveja e faça. Não saia de perto, sente-se, aprenda, observe, beba uma cerveja, coloque lá e veja como evolui. Experimente, faça o que você gosta, não há certo e errado, é como arte.

Miguel: Quanto tempo normalmente você arrisca dizer que demora para ficar muito bom?
Madison: Dependendo do caso, pode levar de 12 a 18 horas. Depende do tamanho da churrasqueira, da temperatura da fumaça.

Miguel: Quando você faz, fica o tempo todo ao lado da churrasqueira ou vai para casa, dorme um pouco?
Madison: Nós temos métodos diferentes. Temos alguns que podemos colocar e esquecer assando, onde podemos colocar um timer e assa sozinho, durante a noite. Tudo que é durante a noite colocamos e deixamos. Mas às vezes, você os coloca em áreas diferentes, e usa churrasqueiras diferentes, como quando começa com uma e termina, à noite, quando sai, em uma churrasqueira que não precisa ser supervisionada.

Miguel: E por que você acabou fazendo isso? Por que você escolheu isso?
Madison: Não sei, é aquelas coisas que você acaba fazendo. Eu amo comida, sempre amei, segui minha paixão e terminei aqui.

Miguel: e por enquanto, tudo bem?
Madison: Por enquanto, tudo bem.

Miguel: Qual sua recomendação para alguém que queira ser um churrasqueiro profissional?
Madison: Volte para a faculdade.

Miguel: Por que?
Madison: Eu diria que você coloca muito nisso, muito suor, sacrifica sua família, trabalha nos finais de semana. Se você quer ser um chef, se você não ama muito, se você não AMA fazer isso, volte para a faculdade mais um pouco e faça algo mais fácil. Não é fácil, mas se você tiver um bom carma e trabalhar duro, chegará onde quer chegar.

Miguel: Alguém lhe deu esse mesmo conselho e você não o seguiu no começo?
Madison: Sim, sim, todos deram. É um trabalho duro, mas é excelente, eu adoro, todos adoramos, é legal.

Miguel: Esse festival tem a ver com amizade, celebração, estar com pessoas que você gosta, com boa carne, boa cerveja, é como uma festa. Muitas pessoas que conheci aqui, e você não é diferente, gostam muito do que fazem, colocam o coração nisso, vivem isso totalmente.
Madison: Exatamente, é assim que fazemos isso.

Miguel: Muito obrigado. Foi um prazer conhecer você.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress