Carne bovina dos EUA está de volta às prateleiras da China – mas a China não se importa
8 de agosto de 2017
Debatedores do Congresso da ABAG acreditam que mudanças na geopolítica mundial favorecem o agronegócio brasileiro
8 de agosto de 2017

Vendas de carne bovina e suína impulsionam resultados da Tyson Foods nos EUA

O maior apetite doméstico e no exterior por seus produtos de carne bovina e suína impulsionou as vendas da Tyson Foods e levou a empresa de alimentos dos EUA a aumentar mais a sua expectativa de lucro no ano inteiro.

Para os três meses que terminaram em 1º de julho, a Tyson registrou vendas líquidas de US$ 9,85 bilhões, acima dos US$ 9,46 bilhões previstos por analistas pesquisados pelo Bloomberg.

O presidente-executivo da Tyson, Tom Hayes, observou que as vendas no trimestre foram 4,8% maiores do que no mesmo período do ano anterior, já que “cada segmento gerou crescimento de volume por trás de um forte início da temporada de churrasco e inovação de novos produtos”.

A empresa atribuiu seu aumento de receita ao aumento do volume de vendas em seus segmentos de carne bovina e suína, graças ao aumento da demanda interna, a fortes exportações e menores custos do gado. Os volumes de vendas de frango também melhoraram, embora em uma taxa mais lenta, com alguns desses ganhos parcialmente compensados por interrupções causadas por incêndios em duas de suas plantas, entre outros fatores, disse a empresa.

O lucro líquido atribuído à empresa foi de US$ 447 milhões, em comparação com US$ 437,87 milhões que Wall Street estava esperando, chegando a US$ 1,21 por ação, em comparação com as expectativas de US$ 1,18. Ajustado por itens especiais, o lucro por ação foi de US$ 1,28.

Os resultados melhores do que o esperado levaram a Tyson a aumentar sua perspectiva de lucro para todo o ano. Agora, a empresa está procurando ganhos por ação ajustados de U $ 4,95 a US$ 5,05 para o ano fiscal de 2017, um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

A empresa também está esperando que vendas em todo o ano alcancem US$ 38 bilhões, enquanto o volume de vendas se expande entre as categorias, com a meta de US$ 41 bilhões em receita em todo o ano de 2018.

Fonte: The Financial Times, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress