A crise da carne bovina no Brasil e seu impacto duplo para Argentina
4 de abril de 2017
Fitch: Escândalo da carne pode ter efeitos sobre bancos e estados brasileiros
4 de abril de 2017

Uruguai quer exportar gado Angus para a China

Na semana passada, saiu a notícia de que diferentes empresas uruguaias envolvidas na exportação de gado vivo estão realizando as etapas necessárias para exportar novilhas Angus para a China. Federico Di Santi, diretor da Di Santi & Romualdo, disse que “em curto prazo, há potencial de exportar fêmeas em pé de raças de carne para a China.”

Por sua parte, o presidente da Sociedade de Criadores de Angus, Alvaro Diaz Nadal, confirmou no mesmo programa de rádio que “estamos conscientes das negociações” de empresas exportadoras “algumas delas tiveram contato direto conosco e podemos garantir que há interesse real em exportar novilhas de um ano para a China.”

Ele explicou que este é um novo negócio para o país neste tipo de categoria e raça; “o Uruguai tem experiência na negociação e exportação de bovinos da raça Holandesa, mas Angus será o primeiro.” Ele disse que o negócio “está em processo e entendo que a empresa operadora está desatando os nós necessários para continuar.”

Ele disse que até agora não foram tratados prazos nem preços específicos. No entanto, ele disse que “os preços tem sido negociados agora acima dos tratados no mercado.”

A última referência da Plazarural, onde também realizou Plaza Angus, a comercialização de novilhas Angus de um a dois anos ficou em média em US$ 1,72 por quilo vivo e alcançou um máximo de US$ 1,93. Díaz Nadal disse que, “dependendo das categorias, será nessa faixa de preços.”

Finalmente, ele disse que isso “é muito importante, porque sempre é bom a exportação de ventres, dado que dinamiza o mercado. Além disso, vai beneficiar a todos os criadores da raça”. Ele disse que as exigências são de gado certificado pela Sociedade de Criadores de Angus, portanto, são gados comercialmente superiores.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress