Adeus ao país do assado: pesca se consolida como maior gerador de divisas que carne na Argentina
2 de março de 2017
McDonald’s divulga novo plano de crescimento global
2 de março de 2017

Uruguai promove carne para chegar de forma direta na Alemanha

campop

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai fez uma aposta de marketing para trazer a carne bovina do país para os consumidores alemães, com a visita de um grupo de profissionais desse país europeu para conhecer a produção, disse a gerente de marketing da instituição, Silvana Bonsignore.

“O que temos visto é que a carne bovina uruguaia a nível atacadista, ou seja, nível de quem conhece o produto, são conhecidos e altamente respeitadas. Mas nível do consumidor final não são conhecidas”.

campohoy

O INAC convidou uma delegação alemã que consiste em três chefs, dois editores de revistas gastronômicas, cinco empresários, um deles representando a cadeia alemã Block House, para visitar o Uruguai e apreciar a condição de produção natural que se desenvolve no país.

A delegação uruguaia visitou na semana passada diferentes paisagens uruguaias, como fazendas de bovinos e ovinos em Maldonado, plantas frigoríficas e áreas geográficas de interesse turístico.

A aliança da Block House com o INAC gerou a possibilidade de os especialistas em gastronomia da Alemanha conhecessem os segredos das carnes uruguaias.

Durante o primeiro dia, o chef do INAC exibiu uma degustação especial de cortes e vinhos. A atividade consistiu em apresentar três pratos à base de carne, selecionando cortes, várias raças de gado e sistema de alimentação com base em pastagens.

mpuerto

No primeiro caso se apresentou um prato com picanha, filé mignon e bife de vacío; o segundo foi um entrecot diferenciado por Hereford, Angus e cruzamentos e, por último, única bife ancho com animais alimentados somente a pasto e cota 481, acompanhados com vinhos especialmente selecionados.

cata

plato

Fonte: EFE e INAC, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress