Rede americana TGI Fridays oferece hambúrguer vegetal no menu
17 de janeiro de 2018
JBS vende operação de confinamento da Five Rivers nos EUA
18 de janeiro de 2018

Uruguai: Agro ameaça parar vendas se governo não atender suas reclamações

A redução do preço dos combustíveis ou, se isso não for possível, a sua importação gratuita, a redução da contribuição imobiliária rural, evitar a duplicação dos pagamentos do Imposto Primário, a redução das tarifas da energia elétrica e a exoneração das contribuições para o Banco de Segurança Social de pequenos produtores e colonos com menos de 50 hectares, são algumas das propostas que estão sendo analisadas para incluir no documento que os produtores “autoconvocados” apresentarão ao governo do Uruguai em 23 de janeiro em Durazno.

Uma comissão de quatro membros, composta de pessoas que não estão diretamente ligadas à atividade agrícola, elaborará a proposta, disse Marcelo Nougué, um dos organizadores da reunião. O grupo é reduzido para tentar preservar a confidencialidade do documento.

Também será incluída uma reivindicação mais assertiva na luta contra o abigeato, melhorar a segurança pública, que o Ministério do Desenvolvimento Social já não atende as pessoas com menos de 35 anos, fechar acordos comerciais com outros países, um dólar a 36 pesos (hoje é de 28,19 para a compra e 28,8 para venda) e baixa no preço do diesel.

Foi realizada uma reunião preparatória em que participaram 150 pessoas e durou sete horas. Foram formados dez subgrupos e definido o cronograma de ações.

As concentrações serão realizadas a partir de 31 de janeiro ao meio-dia até às 18 horas do dia 1 de fevereiro, enquanto aguarda uma resposta do presidente Tabaré Vázquez ao pedido de reunião a ser realizada no dia 23 e às propostas que serão enviadas no dia 26.

Se não houver uma resposta satisfatória do governo, poderia suspender-se por três dias o envio de gado para os frigoríficos e a venda de outros produtos agrícolas.

Os organizadores da concentração esperam que pelo menos 20 mil pessoas participem.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress