Operação Carne Fraca: juiz manda soltar presos temporários
27 de março de 2017
Investidores entram com ação coletiva nos EUA contra JBS
27 de março de 2017

Uma semana após crise, Marfrig é a única que se recuperou na Bovespa

Passada uma semana da deflagração da Carne Fraca, a Marfrig é o único frigorífico que já conseguiu recuperar, na bolsa de valores brasileira, o valor de mercado que tinha antes da operação.

A ação da Marfrig subiu 1,03% nesta sexta-feira, a R$ 5,90. Esse valor está superior ao preço de fechamento do papel em 16 de março, um dia antes de a Polícia Federal (PF) interditar frigoríficos suspeitos de adulterar a carne vendida e de prender executivos das empresas e fiscais do governo sob a acusação de terem negociado propina para a liberação dos produtos irregulares.

Nesse mesmo período, a BRF está perdendo 11,2%, a JBS, caindo 8,9%, e a Minerva, recuando 7,2%.

Nem a Marfrig nem a Minerva foram citadas nominalmente pela PF como sendo donas de alguma planta onde se descobriu problemas, mas, no momento em que as manchetes dos jornais locais e estrangeiros encheram- se de notícias sobre os desvios no setor, todos os frigoríficos sofreram.

Com o passar dos dias e o esclarecimento das responsabilidades de cada empresa, a Marfrig, que é uma ação muito descontada por conta do seu elevado endividamento, começou a atrair a atenção dos investidores.

Como a sua situação financeira é um limite para a continuidade dessa alta, investidores interessados no setor podem começar, a partir de agora, a migrar também para a Minerva, que tem um balanço mais saudável.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress