Futuro do varejo vai além da tecnologia: é preciso ser humano, criativo e customizado
22 de fevereiro de 2018
Cetesb multa empresa por embarcar carga viva sem licença em Santos
22 de fevereiro de 2018

Tyson busca aquisições para ampliar atuação em alimentos com marca

A Tyson Foods, maior companhia de carnes dos EUA, poderá fazer mais aquisições, indicou ontem o CEO da empresa, Tom Hayes, durante encontro anual com analistas do setor de consumo. Em 2017, a companhia adquiriu a americana AdvancePierre, especializada no fornecimento de produtos a base de carnes para “food servisse”.

Os esforços da Tyson, que majoritariamente ainda é um frigorífico, estão direcionados para os negócios de alimentos processados a base de carnes. Esse segmento de produtos gera maior rentabilidade do que o negócio de carnes in natura.

No encontro com os analistas, o CEO da Tyson praticamente descartou a compra da também americana Pinnacle Foods. De acordo com Hayes, a Tyson está à procura de negócios de rápido crescimento no segmento de proteínas, característica na qual a Pinnecle Foods não está enquadrada. Para ele, a Pinnacle “não tem muita proteína em seu portfólio”.

Há dois anos, a Tyson demonstrou interesse em investir no Brasil, nos segmentos de frango processado e de alimentos industrializados. À época, executivos da empresa americana inclusive visitaram fábricas da BRF, mas uma negociação não foi efetivada.

De lá para cá, a Tyson mudou o comando e ainda não houve indicações se voltar ao Brasil e continua nos plano da empresa. A Tyson vendeu suas operações no Brasil à JBS em 2014.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress