Turquia liberou permissões para importação de gado vivo

O governo da Turquia anunciou que voltou ao sistema antigo de compra de animais vivos do Uruguai, sem mais fazer licitações, e que o sistema será aberto para todos o que já operavam tradicionalmente nesse sistema, informou o exportador uruguaio, Fernando Fernández.

Ele explicou que a determinação foi tomada pelo novo ministro da Agricultura e Alimentação da Turquia, que tem como objetivo “reacomodar as compras de bovinos” e “cumprir com os prazos estipulados que não foram alcançados com o sistema anterior.”

Na próxima semana, a modificação será publicada no boletim oficial.

A liberação de permissões é para a importação de bovinos d América do Sul e do Norte, com um compromisso de compra de 500.000 cabeças. Fernández disse que dentro do continente, os mercados que competem são o Brasil, mais competitivo em preços; Uruguai, com valores médios; e Estados Unidos, com preços mais altos.

As posições mais fortes de vendas som as de Brasil e Uruguai, mas o empresário afirmou que vários importadores da Turquia preferem pagar valores superiores pela boa qualidade do produto norte-americano. De qualquer forma, ele disse que as expectativas do Uruguai sai altas.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar