Vila Beef: Confira relação de cortes vendidos de janeiro a agosto
2 de outubro de 2017
Brasil quer exportar mais carnes para Bolívia
2 de outubro de 2017

Tarifa do Japão leva à redução das exportações de carne congelada dos EUA em 26%

As exportações americanas de carne congelada para o Japão caíram em mais de um quarto em agosto com relação ao ano anterior depois que Tóquio impôs uma tarifa em julho.

O governo japonês impôs uma tarifa de emergência devido a um influxo de carne congelada nos Estados Unidos, de 38,5% para 50%, para proteger os produtores domésticos.

As importações japonesas de carne bovina congelada dos EUA foram de 4.317 toneladas (agosto), queda de 26% com relação ao ano anterior.

“Este é um declínio acentuado, mas é importante notar que a média de julho a agosto foi de 9.816 toneladas por mês, quase exatamente o mesmo que um ano atrás”, disse Joe Schuele, porta-voz da Federação de Exportação de Carne dos EUA. “Então, é possível que algum declínio de agosto tenha sido devido a um produto adicional sendo encomendado antes do aumento da tarifa de importação. As remessas liberadas nos próximos meses nos darão uma ideia melhor do impacto real.”

Schuele também observou que as importações japonesas de carnes resfriadas em agosto dos EUA foram de 13.721 toneladas, um aumento de 54% com relação ao ano anterior.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress