Mercosul quer oferta melhor em carnes para avançar com UE
11 de dezembro de 2017
Indústria da reciclagem animal movimenta R$ 7,9 bilhões por ano no país
11 de dezembro de 2017

SIAL Oriente Médio terá participação de catorze empresas brasileiras do setor alimentício

A Sial Oriente Médio, feira da indústria alimentícia, começa nesta terça (12) e vai até quinta-feira (14) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A mostra terá um pavilhão brasileiro com 14 expositores dos ramos de carne bovina e de frango, ovos, pescados, frutas da Amazônia, café, biscoitos e doces, ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, grãos, água mineral e outros produtos.

O espaço do Brasil é organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pelo Itamaraty, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). A feira está em sua oitava edição e é uma versão para a região da tradicional mostra de mesmo nome que ocorre em Paris, na França.

Vão participar da exposição a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo); a Amazônia, de açaí e acerola; a trading de alimentos ALM Brazil; a Casa do Peixe e a Peixe Brasil, de pescados; a Cia Iguaçu de Café Solúvel; a Cory, de biscoitos e doces; o frigorífico Mafripar; a MatPrim Alimentos, de ingredientes e extratos; a Native Agro Foods, de soja e milho; a Sapi Foods, de frango, ovos e carnes processadas; a Shinoda Alimentos e a Maxxi Ovos, de ovos e sucos; e Solo Water, de água mineral.

Segundo informações da administração da feira, são esperados mais de 900 expositores e 16 mil visitantes. No ano passado, a mostra contou com pavilhões de cerca de 30 países.

Paralelamente à Sial, na terça-feira (13), será realizado o Brazil-Middle East Agribusiness Investor Road Show, também organizado pelo Mapa e pelo Itamaraty, com apoio da Câmara Árabe e da Apex.

Neste evento, empresas brasileiras que têm projetos na área de agronegócio interessadas em atrair capital participarão de rodada de negócios com representantes de fundos e outros potenciais investidores da região. Serão apresentados projetos de construção ou ampliação de frigoríficos, usinas de açúcar, cultivo de soja e milho, armazenagem, agroenergia, entre outras.

 

Fonte: Comex, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress