Segunda edição do Bárbaros BBQ acontece nesse sábado

O maior festival de carne do interior já tem data marcada: dia 29 de abril, a partir das 12 horas, no Recinto da Festa de Peão de Americana. De cara nova e cheia de novidades, a 2ª edição do Bárbaros BBQ será ainda mais surpreendente. Serão 10 horas de festa de open food com 20 estações de carnes para quem gosta de cortes incríveis, preparados pelos mestres churrasqueiros mais reconhecidos do Brasil e muita diversão, além disso, terá open bar de cerveja, atrações musicais, espaço kids e muitas surpresas.

Vai ter música durante todo o dia e as três primeiras atrações já confirmadas são O Bardo e o Banjo, sucesso na 1ª edição, com a mistura perfeita de folk e bluegrass. Terá ainda a banda ABR3 com os grandes sucessos do universo pop e rock e a banda Beat Samba com um show envolvente para ninguém ficar parado. Além disso, esse ano terá uma atração especial, que será divulgada em breve!

Novamente o local escolhido foi o recinto da Festa do Peão de Americana, um local 100% coberto com acesso fácil, estacionamento e muita segurança. A venda de ingressos é através do site do Sem Hora com preços especiais e uma novidade: valores diferenciados para homens e mulheres.

Confira um pouco do que vem por aí:

O Bárbaros BBQ será palco da maior competição de churrasco do mundo, organizada pelo especialista americano Daniel Lee.

Barbaros BBQ 37

Confira abaixo alguns cortes que serão oferecidos na festa:

Barbaros BBQ 1

Barbaros BBQ 2

Barbaros BBQ 3

Barbaros BBQ 4

Barbaros BBQ 5

Barbaros BBQ 6

Barbaros BBQ 7

Barbaros BBQ 8

Barbaros BBQ 9

Captura de Tela 2017-04-26 às 09.11.27

Barbaros BBQ 12

Barbaros BBQ 13

Barbaros BBQ 14

Barbaros BBQ 15

Barbaros BBQ 16

Barbaros BBQ 17

Barbaros BBQ 18

Barbaros BBQ 19

Barbaros BBQ 20

Confira os chefs que estarão presentes:

A chef Cecília Meneguini, formada em Hotelaria, com especialização em Gastronomia, trabalhou com grandes chefs no Brasil e na Europa e, há 10 anos, é proprietária do Fly Burgers, um restaurante especializado em hambúrgueres artesanais, grelhados na churrasqueira. Teve a oportunidade de trabalhar em grandes eventos de churrasco e foi a única churrasqueira no lançamento para a imprensa do Programa BBQ Brasil.

Barbaros BBQ 10

Bruno Alves é chef da Kod Steakhouse (casa especializada em carnes) e da Dëlika (delicatessen/salumeria com produção de embutidos e curados artesanais). Autodidata na cozinha, trabalha há 6 anos com gastronomia, prefere sua carne ponto-pra-mal e sempre no carvão.

Barbaros BBQ 21

Formado em Artes Plásticas, Diego conheceu a gastronomia durante uma temporada na Europa. Deixou de lado as aulas de artes e passou a se dedicar às aulas de culinária em Paris e no País Basco.
Há alguns anos, vem se dedicando a uma cozinha mais rústica, trabalhando ao ar livre com fogo vivo, sempre em busca de qualidade e produtos frescos.

Recentemente, deixou São Paulo para se dedicar à própria produção orgânica e sustentável, que inclui plantio, colheita e criação de animais.

Barbaros BBQ 22

Formada em Gastronomia e pós-graduada em Gestão em Serviço de Alimentação, Fádia fez extensão universitária em Análise Sensorial e Gastronomia Molecular.

Também fez Intercâmbio no Líbano, onde estagiou em uma padaria e restaurante. Em seguida, obteve formação em sommelier de cerveja e vinhos, em bartender freestyle e barista. Foi a 5ª colocada no Masterchef Profissionais (1ª temporada). Atualmente, trabalha como chef do restaurante Sheike Culinária Árabe, em Americana.

Barbaros BBQ 23

Cozinheiro desde os doze anos de idade, Reinaldo pegou o gosto pela culinária através da sua mãe. Entrou na alta gastronomia ainda jovem, agregou as carnes em seu portfólio e se especializou em Korean BBQ, tornando-se referência no Brasil.

Atualmente ministra cursos, workshops, consultorias e eventos como convidado em alguns restaurantes renomados e no novo projeto Kobe Passion Experience. Escreve semanalmente para a coluna #MEATing, no Blog da Carne.

Barbaros BBQ 24

Pequeno no tamanho, gigante no churrasco.  Mais um mestre churrasqueiro de altíssimo nível. Organizador da Confraria de Churrasqueiros da Feed, professor de churrasco nas mais renomadas casas de carne do Brasil e especialista em cortes nobres, Fernando vai mostrar como surpreender no churrasco durante as 10 horas do Bárbaros!

Barbaros BBQ 25

Zootecnista e especialista em carnes, Lucas participou da criação e execução de três marcas consolidadas no mercado premium. Hoje, é consultor em projetos pecuários, proprietário de uma distribuidora e de dois restaurantes em Ribeirão Preto.

Barbaros BBQ 26

O grupo formado por Renato Libra, Daniel Lemos e Klaus Barretta tem a carne como o grande prazer de suas vidas.

Atuam na venda de lenha de macieira para os amantes da defumação e constantemente se atualizam realizando viagens para outros países. Eles acreditam, acima de tudo, que o importante é aprender e compartilhar experiências.

Barbaros BBQ 27

Do sanduba defumado nas ruas de Sampa ao requintado jantar particular, a #gangueervadoce tem conquistado, cada vez mais, narinas e paladares.

Formada por Tenente, com sua cozinha rústica, Fernandinho, trazendo técnicas francesas, e Aluísio, conhecido por sua criatividade, a gangue anda sempre acompanhada da fumacenta Dona Maria – o fiel pit defumador, acumulam quilômetros rodados e muitas horas de fogo!

Barbaros BBQ 28

Roberto está estudando o universo da pecuária de corte brasileira há 20 anos: genética, nutrição e sanidade a favor da carne de qualidade. Hoje, responsável pelo desenvolvimento de diversas marcas de carne, está viajando o Brasil e o mundo para entender sobre o varejo e o consumidor.

Barbaros BBQ 29

Daniel Lee é apaixonado por carnes e uma referência internacional em churrasco. Focou sua profissionalização no exterior, certificou-se Pitmaster em defumação e tornou-se o primeiro brasileiro membro da KCBS (Kansas City Barbecue Society) e juiz da maior competição de churrasco do mundo. Além disso, especializou-se em processos de maturação a seco (Dryaged), tornando-se um perito no Brasil.

Barbaros BBQ 30

Rodrigo Leão trabalha com churrasco há mais de 10 anos. Já passou por restaurantes no Uruguai, na Argentina e no Toro Parrila, considerado o melhor restaurante de carnes em Brasília.

Barbaros BBQ 31

-Helvécio Maciel estudou Gastronomia na IESB e participou de vários workshops com cozinheiros famosos. Hoje, encontra-se à frente da cozinha do Bão Bar e Brejaria e do Projeto Longhorn BBQ.

Barbaros BBQ 32

João Luiz Delpupo é pós-graduado em Cultura Gastronômica e Degustação e chef consultor gastronômico.

Barbaros BBQ 33

Rodrigo de Melo é chef de cozinha, empresário e idealizador do 1º Festival Macellaio de Carnes de Goiás.

Barbaros BBQ 34

Romulo Morente é formado em Gastronomia. Participou de praticamente todos os eventos de churrasco pelo Brasil. É cozinheiro, chef parrillero e assador, especializado em fogo de chão e longa cocção.

Juntando técnicas de cozinha profissional e clássica com a experiência com o fogo, Romulo obtém um resultado incomparável em sua comida feita no fogo à lenha.

Barbaros BBQ 35

Ele mesmo, o Zé do blog “Do Pão ao Caviar”. Mesmo conhecendo milhares de restaurantes pelo Brasil e pelo mundo, sua paixão é o churrasco. Tanto que hoje ele é um dos sócios do Empório Santo Churrasco, em Limeira. Juntando tudo que aprendeu sobre carne com os maiores e melhores chefs, o Zé é o responsável pelo bife de chorizo no Bárbaros BBQ.

Barbaros BBQ 36

Um gigante do churrasco em todos os sentidos. Com quase 2 m de altura, Anderson promove eventos focados em American BBQ e tem uma fábrica de churrasqueiras especializada em pits de defumação. Por isso, Anderson conhece o processo de ponta a ponta, domina o equipamento e a técnica como ninguém e vai passar a madrugada defumando o corte considerado o Rei do Churrasco nos EUA: o brisket.

Barbaros BBQ 38

Gaúcho de Lajeado, sócio da BBQ Tour, destaque do Programa BBQ Brasil do SBT e especialista em defumação, Claudio tem o churrasco nas veias. Para esta edição do Bárbaros, deixa de lado o American BBQ e vem todo pilchado para valorizar suas origens e defender suas tradições de assador, servindo uma deliciosa costela no fogo de chão.

Barbaros BBQ 39

Especialista em American BBQ, o Panhoca é um dos pitmasters convocados para esta edição.

Seu lema é audacioso: #vamosdefumaromundo. Como sócio da BBQ Tour, leva a cultura do churrasco defumado para diferentes eventos. Da sua querida Hot Mamma, ele promete surpreender a todos com um Pulled Pork inesquecível.

Barbaros BBQ 40

Cozinheira, açougueira, veterinária, consultora e, principalmente, churrasqueira. Filha de uma família de açougueiros, seu primeiro emprego foi em um abatedouro, por isso conhece a cadeia da carne muito bem e valoriza a qualidade desde a origem.

Vice-campeã do reality culinário Fecha a Conta da Rede Globo, a Jane vai nos presentear com uma fraldinha surpreendente.

Barbaros BBQ 41

Confira mais informações no site http://barbarosbbq.com.br e no Facebook.

Fonte: Bárbaros BBQ.


ou utilize o Facebook para comentar