China e Oriente Médio aparecem como principais consumidores de carne bovina de Mato Grosso
20 de fevereiro de 2017
Américas deverão ter Centro Virtual de Análise de Riscos em 2018
20 de fevereiro de 2017

São Paulo é o segundo estado a aderir ao Agro+ do Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o governo do estado de São Paulo, lançam na segunda-feira (20), o Plano Agro+ para os produtores paulistas. A solenidade será realizada no auditório do WTC, das 9h30 às 13horas.

O presidente Michel Temer participará do lançamento, acompanhado do ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do governador Geraldo Alckmin. A adesão de São Paulo dá continuidade à meta do ministério levada, agora, aos estados de desburocratizar, simplificar e agilizar a vida dos produtores rurais.

O Rio Grande do Sul foi o primeiro a lançar o plano Agro+ estadual. Agora, será a vez de São Paulo. Rondônia está com o lançamento programado para 13 de março. O Distrito Federal está com lançamento agendado para a segunda quinzena de maio, durante a feira AgroBrasília . Os estados de Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás, já demonstraram interesse ou estão com seus planos avançados.

=O propósito do ministério com a modernização nos estados e nos municípios  é reduzir o custo das atividades do agronegócio e combater a ineficiência gerada pela burocracia, reforçando as iniciativas do âmbito federal.

Fonte: Mapa, resumida  e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Welbi Maia Brito disse:

    Para enfrentar a grave crise econômica que o país vive, gerada pelos erros na condução da política econômica do governo Dilma, o Geraldo Alckmin corta gastos e renegocia contratos. O objetivo é manter os investimentos nas áreas sociais e em obras prioritárias. Alckmin aposta no investimento no setor produtivo, como o agronegócio, para manter e gerar empregos. Austeridade e responsabilidade social: esse é o jeito tucano de governar.

plugins premium WordPress