Mercados Futuros – 13/02/08
13 de fevereiro de 2008
Até quando suportará a locomotiva americana?
15 de fevereiro de 2008

RS: gaúchos repudiam declarações de Stephanes

As declarações do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes de que o Brasil exporta carne de gado não rastreado, provocaram reação também no Rio Grande do Sul. O superintendente do Ministério da Agricultura no Estado (Mapa/RS), Francisco Signor, disparou, "Se houve, não foi no Rio Grande do Sul".

As declarações do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes de que o Brasil exporta carne de gado não rastreado, provocaram reação também no Rio Grande do Sul. O superintendente do Ministério da Agricultura no Estado (Mapa/RS), Francisco Signor, disparou, “Se houve, não foi no Rio Grande do Sul”.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do RS (Sicadergs), Ronei Lauxen, a atitude de Stephanes não ajuda. “É um tiro no pé o ministro dizer isso, enquanto o Mapa é o responsável pela fiscalização. A declaração só vai nos preocupar”.

Para o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, a declaração explica o embargo. “Agora começa a surgir o porquê da falta de credibilidade do país”, alfinetou. Além disso, Sperotto acredita que, caso tenha havido problemas, não há relação com as propriedades. “O ministro foi claro, disse que os frigoríficos exportaram carne não rastreada”, destacou em reportagem do Correio do Povo/RS.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress