Mercado Físico da Vaca – 10/10/08
10 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 13/10/08
14 de outubro de 2008

RN: Mapa anuncia mudança de status para aftosa

O Rio Grande do Norte mudará o status sanitário para a febre aftosa. Nos próximos dias, uma portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), confirmará a evolução do status sanitário do estado, em relação à febre aftosa, passando de território de risco desconhecido para território de médio risco para a doença.

O Rio Grande do Norte mudará o status sanitário para a febre aftosa. O anúncio foi feito neste domingo (12), pelo Secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, durante a abertura da Festa do Boi, em Natal.

Nos próximos dias, uma portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), confirmará a evolução do status sanitário do estado, em relação à febre aftosa, passando de território de risco desconhecido para território de médio risco para a doença.

Com essa mudança de status os pecuaristas devem redobrar os esforços na vacinação do rebanho. Desde o dia 1º de outubro, o estado realiza a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. Até o final deste mês, 900 mil bovídeos (bovinos e bubalinos) devem ser imunizados.

As informações são do Mapa.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress