Sic promove palestra e degustação de carne bovina na EXPOINTER 2009
4 de setembro de 2009
Dow AgroSciences convida para a 2ª Conferência Internacional de Confinadores – INTERCONF
9 de setembro de 2009

Reprodução em Gado de Corte: conceitos básicos

No dia 5 de outubro inicia o Curso Online AgriPoint, que abordará o tema Reprodução em Gado de Corte: conceitos básicos e ensinará informações básicas sobre reprodução, programa e manejo de matrizes, manejo de touros e como otimizar a eficiência reprodutiva. Aprenda a rotina de atividades do técnico num programa de controle reprodutivo e saiba interpretar os índices produtivos e reprodutivos em rebanhos de corte. Conheça mais detalhes deste curso e participe!

A eficiência reprodutiva tem importância especial na bovinocultura, por se tratar da exploração de uma espécie que apresenta ciclo reprodutivo longo e somente produz um descendente a cada parto.

É comum a indicação de bons índices reprodutivos, em anos sucessivos, com o intuito de aumentar o número de descendentes e assim, além da produtividade, exercer maior pressão de seleção nos animais destinados à reposição do plantel. Independente do parâmetro que se deseja considerar, a busca da eficiência no processo reprodutivo é um dos elementos-chave para a viabilidade econômica da pecuária de corte.

É imprescindível estar atento aos requisitos básicos que são os pilares de um bom programa de reprodução. A boa performance reprodutiva depende inicialmente de condições básicas, que em conjunto, permitem se conseguir bons resultados durante a vida reprodutiva de um macho ou fêmea.

Participando deste curso online será possível conhecer as condições básicas para boa eficiência reprodutiva e aumentar a eficiência da produção por meio do manejo dos animais.

Conheça detalhadamente o programa completo deste curso, que possui 5 módulos e têm como temas principal: Anatomia e fisiologia do genital feminino e masculino; Programa de matrizes; Manejo de matrizes; Manejo de touros e Otimizando a eficiência reprodutiva.

Sobre o instrutor

Carlos Antônio de Carvalho Fernandes é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Fisiologia da Reprodução, doutor em Reprodução Animal e pós-doutor em Biotecnologia da Reprodução, aplicando sua experiência em diversos programas de biotecnologia da reprodução e de produção de bovinos de corte e leite.

Atualmente é professor do setor de Fisiologia e Biotecnologia e coordenador do curso de mestrado em Reprodução Animal da Universidade de Alfenas, e também diretor técnico da Biotran, empresa que atua em programas de reprodução em bovinos.

A proposta deste curso é apresentar o bê-a-bá do manejo reprodutivo em gado de corte. Aprenda como obter uma boa performance reprodutiva e a compreender os eventos relacionados à reprodução em pecuária de corte.

5 motivos para realizar este curso!

#conhecer a anatomia do órgão reprodutivo de machos e fêmeas bovinas;

# definir um programa de controle reprodutivo na fazenda;

# realizar uma eficiente escrituração zootécnica no setor de reprodução;

# aprender a manejar matrizes e touros visando atingir os melhores resultados reprodutivos;

# otimizar a eficiência reprodutiva de fazendas produtoras de carne.

Sobre o Curso

Este curso online terá início no dia 5 de outubro, e será dividido em cinco módulos liberados semanalmente.

O conteúdo é disponibilizado da seguinte forma: vídeo-aulas (liberadas para download) e material de consulta, que pode ser visualizado online ou salvo para estudo offline. Além disso, exercícios de fixação, com respostas imediatas, são inseridos durante as aulas para o aluno fixar os conceitos recém-apresentados e orientar seu aprendizado.

As dúvidas podem ser tiradas utilizando o Fórum de Debates, que fica disponível 24 horas por dia, e as Conferências Online (que tem datas e horas marcadas).

Este curso é realizado totalmente via internet, não havendo necessidade de deslocamento para realizá-lo, poupando tempo e se adaptando perfeitamente à rotina de trabalho.

Ao final, para aqueles que finalizarem a prova, um certificado online de conclusão do curso é enviado para o email do aluno, contendo informações da programação, carga horária estimada e período do curso, assinado pelo instrutor e pelo diretor da AgriPoint.

Além disso, agora você pode optar por receber ao término do curso, pelo correio, um CD com todo o material do curso (vídeo-aulas, textos e slides em PDF, perguntas e respostas do fórum de debates e o conteúdo das conferências online), um certificado impresso e as apostilas impressas do curso.

Serviço

Tema: Reprodução em Gado de Corte: conceitos básicos
Início: 05 de outubro
Duração: Seis semanas
Instrutor: Carlos A. C. Fernandes
Local: treinamento por meio da Internet
A quem se destina:
* produtores que buscam informações essenciais sobre reprodução em bovinos de corte;
* funcionários de fazendas de carne com poder decisório que precisam de informações atualizadas sobre reprodução;
* estudantes com informações básicas em anatomia de bovinos que precisam se aprofundar no tema e que buscam mais informações e atualizações.

Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo!

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress