Frigoríficos não creem em queda de preço da carne ao consumidor diante operação da PF
21 de março de 2017
Criador prevê volta de frigoríficos regionais e de menor porte
21 de março de 2017

Ratings de JBS e BRF não são “imediatamente” afetados, diz S&P

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) informou hoje, em nota, que os ratings de BRF e JBS não são “imediatamente” afetados pelas investigações da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira pela Polícia Federal (PF).

Atualmente, a S&P atribuiu o rating “BBB” e perspectiva negativa para a BRF e rating “BB” e perspectiva estável para a JBS.

Apesar da manutenção dos ratings, a agência avaliou que as investigações podem ter reflexos mais negativos para a BRF. A empresa, que já enfrentava dificuldades, agora está envolta em mais “incertezas” que, na avaliação da S&P, podem afetar a capacidade da companhia de recuperar seu fluxo de caixa.

Por outro lado, a S&P acredita que a JBS conseguirá manter a trajetória de redução do índice de alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda) em 2017, uma vez que a empresa é menos dependente do Brasil.

De todo modo, a situação das duas companhias pode piorar caso as investigações mostrem que o problema é “estrutural”, acrescentou a S&P. Nesse cenário, o risco reputacional aumenta e o negócio das duas companhias pode ser afetado no longo prazo.

De acordo com a S&P, o possível impacto da Operação Carne Fraca sobre a demanda e os preços da carne brasileira também pode levar a um rebaixamento do rating de BRF e JBS, a depender da maneira como isso afete o fluxo de caixa e as métricas de crédito.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress