Temple Grandin inspira estudantes enquanto visita Universidade de Michigan; em breve no Brasil com o BeefPoint!

O bem-estar animal foi um tema importante no campus da Universidade do estado de Michigan (MSU) durante a semana de 10 de março de 2014. Apesar do bem-estar animal sempre ser prioridade nos EUA, nessa semana teve um impulso extra, uma vez que Temple Grandin, professora de Ciência Animal da Universidade do estado do Colorado, fez uma visita ao campus.

Captura-de-Tela-2014-02-24-às-14.52.44

O evento mais visível foi o seminário público realizado no dia 11 de março, no campus da MSU. O seminário chamado “Tomando decisões sobre o bem-estar animal e os alimentos: o grande é sempre ruim e o pequeno sempre bom” deixou todos os participantes pensando no assunto e muitos jovens inspirados.

Depois do seminário, Andrea Meade, professora sênior de ciência animal da MSU, disse que realmente foi muito bom da parte dela reservar parte de sua agenda lotada para compartilhar sua experiência com as pessoas que estão fazendo a indústria agrícola do futuro. Andrea foi uma das muitas pessoas que lotaram o auditório, criando um público diversificado que incluiu professores, produtores de bovinos e estudantes de todas as idades. Vários jovens representando clubes 4-H e FFA chapters também participaram do evento.

Grandin falou de uma variedade de assuntos, incluindo estatísticas de pesquisas, o Five Freedoms, práticas de abate humanitário, diretrizes para auditoria de bem-estar animal, entre outros. Durante sua apresentação, ela compartilhou a importância de viajar para aprender como outros – no país e no mundo -administram essas questões. Grandin também disse que a indústria agrícola precisa comunicar-se mais claramente, pois aqueles envolvidos em uma produção agrícola menor, podem ajudar aqueles envolvidos em práticas maiores de produção e vice-versa. Assim, Grandin também enfatizou a importância de abrir as portas da produção agrícola para ser mais visível e transparente com as práticas de produção agrícola e animal.

Sara Bronkema, júnior de ciência animal da MSU, disse após o seminário:

178683_420958654636513_1692196277_o“Grandin é realmente uma pessoa influente e está usando isso para melhorar o mundo”.

Muitos participantes ficaram inspirados e continuaram a conversa após o evento postando nas redes sociais.

“Você encontra sua paixão por ser exposto às coisas. Se você quer que os estudantes fiquem interessados em alguma coisa, você tem que mostrar a eles coisas interessantes” .

“Eu cometi o erro de achar que tudo pode ser resolvido com uma coisa (equipamento), mas realmente, é o manejo que resolverá”.

Estas foram algumas das citações de Grandin postadas online.

O seminário foi patrocinado por MSU Animal Behavior & Welfare Group, Residential and Hospitality Services e Residential Initiative on the Study of the Environment (RISE).

Apesar do seminário ter sido o evento mais visível durante a semana, os alunos da MSU e a equipe da universidade também tiveram a chance de ouvir Grandin em ambientes menores à medida que ela teve tempo para falar com várias classes durante a semana.

Uma aula era ANS 401: Problemas da Agricultura Animal, onde ela falou na frente dos estudantes, incluindo o sênior de ciência animal da MSU, Courtney Doan.

Doan refletiu sobre as oportunidades dizendo: “estou honrado por ter a chance de estar na mesma sala que ela, quanto mais por ter a oportunidade de ouvi-la na classe e ouvi-la falando no seminário”.

Seja onde for que ela tenha sido ouvida, os comentários de Grandin mostraram ser instigantes para os estudantes do campus. O estudante de ciência animal da MSU, Garrett Slavik, disse:

1001909_10151629241048172_647073544_n“Foi excelente ouvir sua perspectiva sobre vários assuntos dentro da agricultura e da pecuária”.

Enquanto outros estudantes acharam suas opiniões um pouco desafiadoras. Isso foi particularmente verdadeiro sobre sua perspectiva no conceito de focar no que é ótimo, não no máximo na produção pecuária. “Eu penso nos animais como um país”, disse Grandin. “Se você investe na produção, ovos, carne, leite, você não tem mais nada para militar (reprodução)”.

Agora, mesmo uma semana depois de sua visita, Grandin continua desafiando os estudantes da MSU, bem como aqueles que participaram do seminário público, inspirando conversas profundas sobre bem-estar animal.

E você, leitor BeefPoint, o que acha de ter uma experiência desta aqui no Brasil? 

Todos os aprendizados e casos de sucesso desta profissional renomada compartilhados com você, além de participar de uma mesa redonda, questionando e tirando as suas dúvidas, com Temple Grandin!

BeefSummit Bem-estar Animal

555x555-Bem-estar

Assim, para proporcionar esta oportunidade a você, o BeefPoint realizará no dia 8 de Maio um grande evento sobre bem-estar animal que terá participação especial e palestra da Temple Grandin. O evento também contará com palestras do Prof. Mateus Paranhos e de pecuaristas destaque no Brasil nas práticas de bem-estar animal.

Acompanhe a trajetória de Templo Grandin no BeefPoint e venha participar deste evento conosco!

Marque na sua agenda: BeefPoint receberá Temple Grandin, referência mundial em bem-estar animal, na primeira semana de maio de 2014

Temple Grandin: 8 passos para a colocação de bovinos em novas áreas, visando um manejo sem estresse

Confira entrevista exclusiva com Temple Grandin, principal referência em bem-estar animal no mundo, direto do Colorado, EUA

Conheça Temple Grandin e suas descobertas para o avanço da pecuária

EUA: veja vídeo de Temple Grandin sobre boas práticas de abate de bovinos

Documentário sobre Temple Grandin (em inglês)

Filme mostra impacto de Temple Grandin na pecuária

Temple Grandin: indústria pecuária precisa mostrar seu progresso com o bem-estar animal

Temple Grandin explica questões de bem-estar animal em animais confinados e uso de beta-agonistas

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar