Tendência do consumo de hambúrgueres chegou ao topo nos EUA?
14 de abril de 2014
Manejar animais de forma “racional” não é tão complicado, minimiza perdas e os animais agradecem! – Stavros Tseimazides [Prêmio BeefPoint Bem-estar Animal]
14 de abril de 2014

Arcos Dorados anuncia plano para ampliar bem-estar animal – veja o que Temple Grandin pensa dessa iniciativa

A Arcos Dorados anunciou recentemente planos para incrementar sua liderança em prol do bem-estar animal. A maior franquia da marca McDonald’s no mundo informou que irá pedir aos fornecedores de carne suína que apresentem projetos para limitar o uso de celas de gestação e utilizar o sistema de criadouros coletivos como alternativa.

Até o final de 2016, todos os fornecedores da carne suína da Arcos Dorados deverão apresentar planos de adesão ao sistema de criadouros coletivos para seus animais. Para isso, a Arcos Dorados está trabalhando em estreita colaboração com produtores, fornecedores e outros públicos para avaliar a melhor forma de apoiar os produtores que estejam adotando esse sistema de gestação coletiva.

“Temos um relacionamento de confiança com os nossos fornecedores e compartilhamos o compromisso de concretizar práticas de bem-estar animal”, disse Horacio Sbrolla, vice-presidente da Rede de Suprimento da Arcos Dorados América Latina.

O projeto foi desenvolvido pelo McDonald’s dos Estados Unidos a partir de sugestões dos próprios fornecedores de carne suína e estudiosos sobre bem-estar animal.

Assim, o plano visa eliminar o uso das celas de gestação até 2022. Elissa Lane, subdiretora de Humane Society International (HSI) Farm Animals, disse:

Captura de Tela 2014-04-14 às 10.23.41

“O anúncio da Arcos Dorados é importante e promissor. Nós apoiamos os esforços para o desenvolvimento progressivo do sistema de criadouros coletivos para porcos e esperamos trabalhar em conjunto com a companhia nos próximos anos para melhorar o bem-estar animal.”

Temple Grandin, cientista norte-americana especialista em bem-estar animal da Universidade do estado do Colorado e membro do Conselho de Bem-Estar Animal do McDonald’s disse:

Captura de Tela 2014-04-12 às 18.27.04

“O plano apresentado pela Arcos Dorados irá promover a pesquisa e a identificação de melhores alternativas de criadouros coletivos, aumentando os níveis de bem-estar animal. Trata-se apenas do primeiro passo, porém, na direção certa. Meu reconhecimento para a Arcos Dorados por sua liderança no tema dentro da América Latina.”

E não se esqueça, marque em sua agenda :-)

555x555-Bem-estar2

Fonte: Arcos Dorados, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress