Atacado -17-07-2017
18 de julho de 2017
Fiscais ameaçam fazer novas mobilizações no país
18 de julho de 2017

Produção de carne na Rússia continua crescendo

A Rússia aumentou a produção de carne de aves em 5,4%, a produção de carne suína em 5,7% e a produção de carne bovina em 1,1% entre janeiro e maio de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com estimativas recentes do Serviço Estatal de Estatísticas da Rússia (Rostat).

Os especialistas russos continuam otimistas quanto ao crescimento da indústria da carne, embora, durante a última década, tenha aumentado principalmente devido ao programa de substituição de importações.

Na indústria da carne bovina, a situação permanece obscura, já que no início de 2017 a maioria dos especialistas estava prevendo uma queda na produção de 1% a 1,5%. No entanto, a produção está aumentando, embora, de acordo com alguns relatórios, isso seja em parte o resultado de dados estatísticos não claros.

Dmitry Rylko, diretor-geral do Instituto de Estudos de Mercado Agrícola (IKAR), observou que o mercado de carne bovina russo é extremamente desigual, à medida que a carne é processada tanto no segmento premium quanto como produto secundário da indústria de lácteos. Ao mesmo tempo, o IKAR acredita que as estatísticas atuais estão superestimando a produção de carne bovina no setor privado. No entanto, este ano, o setor industrial poderia ver um crescimento limitado da produção de carne bovina de 0,5% a 1% em relação ao ano passado, disse ele.

A demanda por carne bovina pode apresentar um pequeno aumento devido ao aumento da produção, d acordo com o Ministério da Agricultura russo.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress