Demanda por rações cai no 1º semestre
29 de agosto de 2017
EUA registra maior número de animais confinados desde 2012
29 de agosto de 2017

Procura por carne “gourmet” está em alta no Brasil

Foto: Angus Day em Anuga nesta segunda-feira 12 de outubro. Crédito: Fábio Medeiros

Se o consumo de carne bovina em geral vem registrando queda em 2017, o de “gourmet”, vai muito bem. As associações de raça que trabalham com programas de carne certificadas são unânimes em dizer que, para esse mercado, a demanda é crescente e falta produto. O tema foi pauta do Campo em Debate, realizado nesta segunda-feira (28) por Zero Hora na Casa RBS, durante a 40ª Expointer, em Esteio.

“As pessoas reduzem o número de vezes que consomem carne, para poder comer uma carne de excelência. O consumidor encontra a segurança de ter algo a mais, e esse produto de qualidade independe da faixa de renda”, afirma Fábio Medeiros, gerente do programa Carne Angus Certificada.

Betty Cirne-Lima, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABDC) ressaltou que a produção da carne premium ainda não é suficiente para atender à procura crescente por um produto mais selecionado. A entidade acaba de lançar o selo de carne certificada, com aval do Ministério da Agricultura:

Fernando Lopa, CEO da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), avaliou que a estratégia para atender esse mercado de carnes certificadas é fortalecer a marca da qualidade e entregar “um produto cada vez mais diferenciado ao consumo”.

“Aumentar a adesão das indústrias aos protocolos de certificação é nosso maior desafio. Elas ainda são resistentes e não se abrem ao processo. Não têm entendimento do quanto podem ganhar com esse novo nicho.”

Fonte: Zero Hora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress