Liminar impede saída de navio com 9,5 mil bois da Minerva em Santos
1 de fevereiro de 2018
França reduz resistência e acordo entre UE e Mercosul pode avançar
1 de fevereiro de 2018

Pilgrim’s Pride e Tyson Foods são acusadas de conluio para elevar preço de frango nos EUA

Duas grandes grandes distribuidoras de alimentos americanas acusaram a Pilgrim’s Pride  e a Tyson Foods de conluio que já dura anos para reduzir a oferta de carne frango a fim de elevar os preços.

As acusações feitas pela US Foods e pela Sysco ecoam as que foram apresentadas por distribuidores, granjeiros e outros compradores em recentes processos civis, segundo os quais os grandes produtores de carne de frango dos Estados Unidos conspiraram por anos para causar alta dos preços, por exemplo, ao manipularem o Georgia Dock, um índice muito usado no mercado atacadista de carne de frango, cujo emprego terminou suspenso.

As informações, publicadas inicialmente pelo “Wall Street Journal”, fizeram as ações da Tyson Foods, sediada no Arkansas, cair 4,36% nesta quarta-feira (31), maior tombo desde maio, e as da Pilgrim’s Pride, sediada no Colorado, recuar 3,8%.

Um porta-voz da Tyson declarou que “queixas adicionais como essas são comuns em casos antitruste. Essas queixas não alteram nossa posição de que as acusações são infundadas. Continuaremos a defender nossa companhia vigorosamente”.

Um porta-voz da Pilgrim’s disse que a “empresa acredita que o caso não tenha nenhum mérito. Defenderemos firmemente os nossos interesses por meio do processo legal apropriado”.

Fonte: Financial Times, publicada a Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress