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Pesquisa do Nielsen mostra aumento nas vendas de carnes com rótulos “limpos”

O crescimento nas vendas para carnes com várias rotulagens “limpas” está ultrapassando rapidamente o das vendas de carnes convencionais, mostrando um claro interesse dos consumidores nesses produtos, mostrou a firma de pesquisa Nielsen.

Os produtos de carne dos EUA rotulados como “orgânicos” tiveram crescimento composto nas vendas anuais de 44% de 2011 a 2015, enquanto os produtos rotulados como “livre de antibióticos” tiveram crescimento de 28,7%, e os produtos rotulados como “livres de hormônios” tiveram crescimento de 28,6%, disse o Nielsen. Produtos com o rótulo de “natural” tiveram um crescimento de 14,6%.

Durante o mesmo período, a carne convencional teve um crescimento nas vendas de 4,6%. O crescimento nas vendas e carnes que afirmavam ser “minimamente processadas” declinou em 1,6%.

Em 2015, 6% dos produtos no departamento de carnes foram rotulados como “naturais”; 3% foram rotulados como livre de antibióticos”; 3% foram rotulados como “livre de hormônios”; 2% foram rotulados como “minimamente processados” e 1% como “orgânicos”.

Os produtos frequentemente possuem mais de um tipo de rotulagem, como “livre de antibióticos e hormônios”.

O departamento total de carnes teve vendas de mais de US$ 50 bilhoes anualmente, de acordo com o Nielsen.

“Para os players da indústria, uma rotulagem consistente e uma base informada de consumidores serão importantes para capitalizar sobre a crescente demanda por transparência no departamento de carnes”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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