MPT-MS investigará vazamento de amônia em unidade da Marfrig em Bataguassu
23 de fevereiro de 2017
Marfrig de Alegrete chega a acordo na Justiça sobre fechamento da unidade
23 de fevereiro de 2017

Paraguai terá frigorífico administrado por produtores

No Paraguai, mais especificamente na cidade de Katueté (departamento de Canindeyú), a 362 quilômetros de Assunção, um grupo de oito produtores membros da Associação Rural do Paraguai (ARP) criou uma parceria para instalar o primeiro frigorífico do Departamento de Canindeyú.

A propriedade tem 25 hectares e industrializará carne bovina, ovina e suína. Entre abril e maio deste ano começam as obras civis. Estima-se que o frigorífico irá fornecer 700 empregos diretos e cerca de 1.500 pessoas serão beneficiadas indiretamente. A planta terá uma capacidade de abate de 1.500 bovinos e 2.500 suínos por dia.

O diretor do Conexión Ganadera, Pablo Carrasco, disse que “seria bom um frigorífico administrado por produtores”. Depois de ser consultado pelas duas tentativas anteriores de frigoríficos nas mãos dos produtores que não foram bem sucedidos, Carrasco disse que atualmente “a rentabilidade de um frigorífico não tem relação com a rentabilidade na época do PUL”. Ele disse que frigorífico PUL “nunca teve problemas de gestão”, mas as habilitações aos mercados do mundo têm um “custo dramático”.

Quanto a possíveis mudanças no mercado de gado local, ele disse que “o frigorífico que apareça não romperá o acordo de preços atuais, mas sim, se acoplará a ele”. Além disso, o produtor “ganhará como produtor e dono de frigorífico”.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress