Atacado -12-12-2017
13 de dezembro de 2017
Safra de grãos deve atingir 226 milhões de toneladas
13 de dezembro de 2017

Ofertas amplas restringem espaço para altas de preços dos grãos

Levantamento mensal de oferta e demanda de grãos divulgado ontem pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) motivou quedas moderadas das cotações de soja, milho e trigo ontem na bolsa de Chicago, e sinalizou que o espaço para uma recuperação expressiva no curto prazo é de fato restrita.

No mercado de soja, os contratos futuros de segunda posição de entrega (março) encerraram o dia negociados a US$ 9,8725 por bushel (medida equivalente a 27,2 quilos), em baixa de 6,75 centavos de dólar em relação à véspera. Ainda que tenham reduzido sua projeção para a produção global da oleaginosa nesta safra 2017/18, o USDA diminuiu também a previsão para a demanda e, ao fim e ao cabo, gerou um incremento dos estoques finais, agora estimados em 12,3 milhões de toneladas, ainda 1,6% menores que os de 2016/17.

No caso do milho, os contratos de segunda posição de entrega (março) fecharam a US$ 3,4775 por bushel (25,2 quilos), uma retração de 1,25 centavo de dólar. Nesse tabuleiro, a maior influência negativa foi a manutenção dos números do USDA para as principais safras da América do Sul. Como a Argentina tem enfrentado adversidades climáticas, havia uma expectativa de que o órgão americano reduziria sua previsão de safra ao menos para o país, o que não aconteceu. Também para o Brasil o quadro não mudou.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress