Início das exportações de carne brasileira enfrenta obstáculos nos EUA
14 de agosto de 2015
Atacado –13-08-2015
14 de agosto de 2015

Nova aposta dos açougueiros é o comércio virtual de cortes para churrasco

Depois de boutiques de carnes e casas que fazem churrasco na hora, a nova aposta dos açougueiros é o comércio virtual de cortes para churrasco.

Um desses serviços é o Go!Meat, com estreia prevista para o início de setembro. Os clientes selecionarão pelo site os cortes desejados. Carnes especiais, como angus e wagyu, serão a oferta principal, em cortes como picanha, maminha, T-bone, bife ancho ou prime rib.

“Teremos tudo o que é necessário para fazer um churrasco, do carvão às carnes”, diz o sócio Marcelo Guerra. Ele trabalha no mercado financeiro e começou a vender carnes para amigos durante a Copa do Mundo, no ano passado. O negócio, apelidado de Bango Carnes, cresceu e mudou de nome. Em vez de entregas feitas de bicicleta após o expediente, a Go!Meat atenderá 24h por dia.

Há um ano e meio em funcionamento, o site The Butcher Brothers surgiu porque um dos sócios queria ter uma casa de carnes, mas o outro achou melhor testar o mercado na internet antes de investir em loja física. “E acabou dando certo assim”, diz o sócio Gabriel Valente. Os produtos de maior sucesso são a fralda, o carré de cordeiro e as tulipas de frango temperadas com shoyu e gengibre.

ancho1a

Mesmo com a boa resposta do público, Valente não pensa em abrir uma loja física tão cedo. O próximo passo do The Butcher Brothers é o oposto disso – a empresa está prestes a levar o e-commerce para os açougues de rua. Até o fim do mês, começam uma parceria com The Butcher, no Baixo Pinheiros (apesar do nome, os negócios não são relacionados). “Seremos o braço online deles”, afirma Valente. “Ao mesmo tempo, produtos do The Butcher, como blends de hambúrguer, vão entrar na nossa lista.”

Fonte: Paladar/Estadão, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress