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Noble Foundation testará métricas de sustentabilidade da carne bovina

A sustentabilidade ambiental, social e econômica é um objetivo de longa data da indústria de carne bovina dos Estados Unidos e o foco de um novo projeto de pesquisa nacional.

O McDonald’s dos EUA, Tyson Foods, The Samuel Roberts Noble Foundation, Beef Marketing Group (BMG) e Golden State Foods anunciaram um projeto de pesquisa piloto de dois anos que buscará métodos para melhorar a sustentabilidade em toda a cadeia de valor da carne bovina, testar métricas estabelecidas pela Mesa Redonda para Sustentabilidade da Carne Bovina (USRSB) e explorar soluções escaláveis que poderiam ser aplicáveis à produção de carne bovina em todo o país.

A Noble Foundation, maior organização independente de pesquisa agrícola nos Estados Unidos, coordenará e fornecerá um projeto de gestão de serviços para o projeto em geral.

“Nossos esforços irão examinar cada passo da produção de carne desde a fazenda até o prato do consumidor”, disse Billy Cook, Ph.D., diretor da Divisão Agrícola da Noble Foundation. “Durante gerações, os produtores agrícolas encontraram formas de aumentar a produção através de práticas mais eficientes e de uma gestão responsável da terra. Este projeto traduz esta abordagem de melhoria contínua  no mundo real, sistemas de ampla aplicação que detêm o potencial de um dia beneficiar os produtores e clientes em todo o mundo”.

“O McDonald’s é sinônimo de hambúrgueres, e é por isso que acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar a evoluir nossa indústria para produzir carne de forma mais sustentável”, disse Rickette Collins, diretora sênior de cadeia de fornecimento do McDonald’s. “Nós vemos este programa como um outro passo em frente na jornada rumo a uma oferta de carne mais sustentável e, através de colaboração, vai ajudar a desenvolver uma cadeia de fornecimento de carne mais sustentável e eficiente que beneficia o ambiente, os produtores e, finalmente, nossos clientes”.

Cada uma das cinco organizações envolvidas no projeto representam um passo diferente na cadeia de produção de carne bovina. Os produtores que fazem parte da Integrity Beef Alliance da Noble Foundation criarão gado para o projeto. O programa Integrity Beef enfatiza os métodos de manejo progressivo, a gestão da fazenda e o cuidado humano de todo o gado.

A BMG vai alimentar o gado em um de seus estabelecimentos de engorda no Kansas. A BMG, que está na vanguarda do esforço de sustentabilidade, é uma cooperativa que trabalha com produtores locais, produtores de cria, operadoras de recria e mercados de leilões para maximizar a eficiência não apenas em seu estabelecimento, mas em toda a cadeia de valor.

“Cada uma de nossas organizações colaboradoras busca ativamente novos métodos e inovações que, em última instância, levem ao aumento da sustentabilidade”, disse John Butler, diretor executivo da BMG. “Imagine o que acontecerá quando você reunir todas as cinco organizações para examinar todo o processo. As possibilidades de conhecimento adicional, eficiências melhoradas e novas ideias são quase ilimitadas”.

A BMG enviará o gado para a Tyson Foods para abate. Parte da carne irá então para Golden State Foods, que fornece ao McDonald’s.

“Estamos satisfeitos por fazer parte deste projeto piloto, que complementa o compromisso contínuo da Tyson Foods de operar de forma sustentável”, disse Leigh Ann Johnston, diretora de sustentabilidade da Tyson Foods. “Estamos continuamente explorando novas maneiras de ser mais eficientes em todos os cantos do nosso negócio, incluindo a conservação de energia e água e reciclagem”.

“Por gerações, as pessoas adoraram o hambúrguer de 100% carne bovina do McDonald’s”, disse Wayne Morgan, Ph.D., vice-presidente corporativo da Golden State Foods e presidente do Protein Products Group. “Através desta pesquisa, os consumidores agora serão capazes de compreender toda a cadeia de valor conectado para ajudar o McDonald’s a criar esse delicioso hambúrguer. Os consumidores também verão que todos os parceiros do McDonald’s se dedicam a fornecer esse hambúrguer de qualidade da maneira mais sustentável possível, para que as famílias possam continuar desfrutando-os por muitos anos”.

As empresas participantes do projeto, cooperativa e instituição de pesquisa são membros da USRSB, uma coalizão nacional de organizações públicas e privadas focada em liderar os esforços para melhorar a sustentabilidade da produção, processamento e distribuição de carne bovina.

“Os consumidores pediram que a agricultura e os setores de produção de alimentos fossem mais sustentáveis e nós respondemos”, disse Bill Buckner, presidente e CEO da Noble Foundation. “Este projeto de pesquisa é um reflexo da nossa dedicação à indústria agrícola e seus consumidores atuais, bem como aqueles que esperamos servir no futuro”.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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