Atacado – 19/11/08
19 de novembro de 2008
Nelore Brasil: a organização da Expoinel MS se superou em todos os aspectos! (Vídeo)
21 de novembro de 2008

MS: governador diz que fez o que podia por frigoríficos

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que o governo não adotará nenhuma nova medida para apoiar o setor frigorífico. "O que tinha que ser feito já foi feito", disse, referindo-se à redução da pauta fiscal do gado e da alíquota do ICMS.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse ontem, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, que o governo não adotará nenhuma nova medida para apoiar o setor frigorífico.

“O que tinha que ser feito já foi feito”, disse, referindo-se à redução da pauta fiscal do gado e da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), neste caso pela metade.

“Não é problema de tributo é a competição entre os frigoríficos grandes e pequenos, em que os pequenos acabam perdendo”, resumiu o governador.

Com dificuldades para comprar boi, já que as unidades exportadoras conseguem pagar melhor, frigoríficos de menor porte estão fechando as portas no Estado.

A matéria é de Fernanda Mathias e Paulo Fernandes, publicada no site Campo Grande News, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress