Marfrig obtém aval para adquirir National Beef
16 de maio de 2018
Para JBS, alta dos preços dos grãos deverá perdurar
16 de maio de 2018

Minerva encara embargo no Irã

Quinto maior importador de carne bovina do Brasil, o Irã suspendeu as compras de carne bovina da Minerva Foods. A decisão iraniana, que entrou em vigor no último dia 10 de maio, terá validade de um mês. A Minerva é a terceira principal produtora e exportadora de carne do Brasil.

Em documento, a certificadora Halal Iran informou na semana passada que a Minerva infringiu regras do abate halal. A produção de carne para os países muçulmanos deve ser feita segundo os preceitos islâmicos – halal significa “permitido”. Procurada, a Minerva não respondeu. “Houve uma divergência de procedimento”, afirmou uma fonte a par do assunto, sem detalhar qual teria sido o descumprimento no abate apontado.

Conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) disponíveis no site da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), o Irã gastou US$ 92,7 milhões para importar 21,8 mil toneladas de carne bovina do Brasil. O volume importado pelo Irã representa cerca de 4,5% das exportações nacionais. Ontem, as ações da Minerva caíram 0,85% na B3, a R$ 7,04.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress