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Millennials apresentam novos desafios e enormes oportunidades para a indústria de carnes – Parte 2

Group Of Friends Enjoying Meal At Outdoor Party In Back Yard

Uma nova pesquisa feita pelo Midan Marketing explora como o consumo de carne pelos Millennials (ou Geração Y, que engloba pessoas nascidas em meados da década de 70 até meados da década de 90) difere do consumo dos chamados Baby Boomers (nascidos de 1945 a 1964).

Para entender o consumo de carne dos Millennials, bem como suas atitudes e percepções sobre a carne, o Midan Marketing conduziu um estudo online com 425 Millennials e 400 Boomers (como ponto de comparação) em maio de 2016.

A seguir, veja a continuação lista das áreas mais relevantes para a indústria de carnes e como as duas gerações se comparam. O BeefPoint postou a primeira parte da lista (itens 1 ao 6) aqui.

7. Atitudes com relação à saúde e alimentos: os Millennials são mais preocupados com a saúde e sua relação com o consumo de carnes

A visão dos Millennials é mais rígida do que a dos Boomers quando se fala de saúde, nutrição e manutenção da carne como parte de sua dieta. Diferentemente dos Boomers, os Millennials estão dispostos a sacrificar o sabor e modificar seu comportamento se eles acreditarem que essas ações terão um impacto positivo de longo prazo em seu bem-estar.

8. Atitudes sociais com relação à carne: os Millennials são mais facilmente influenciados

Alguns Millennials acham que a carne está se tornando menos socialmente aceitável (33% vs. 13% dos Boomers) e em um ambiente social têm mais chances do que os Boomers de ajustar seu consumo de carnes para se alinhar com o grupo (30% vs. 6% dos Boomers).

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9. Direcionadores das decisões de compras de carne: similar entre ambos os grupos

Os principais direcionadores de decisões são similares entre os Boomers e os Millennials. Entretanto, os Millennials valorizam aspectos específicos da carne e da produção de carne como local, sustentabilidade, ser orgânica, impactos na comunidade e embalagem verde. Embora esses não sejam importantes direcionadores, eles impactam em suas compras de carnes.

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10. Uso de substitutos de carnes: os Millennials têm mais chances de experimentar substitutos de carnes do que os Boomers (43% vs. 12%).

Mais de quatro em cada 10 Millennials consumiram alternativas à carne nos últimos 12 meses. As alternativas mais comuns usadas pelos Millennials foram tofu (54% dos que experimentaram as alternativas), refeição à base de soja (52%) e proteína texturizada vegetal (40%).

11. Substitutos das carnes: escolhas diferentes para Millennials e Boomers no almoço e no jantar

Na hora do almoço, os Millennials substituem a carne com grãos como arroz, massa ou quinoa (49%); queijos (41%); feijões (36%) e barras de proteína/shakes (27%). Os boomers preferem substituir a carne por queijos (50%), seguido por arroz/massa/quinoa (28%) e feijões (21%).

Na hora do jantar, entretanto, arroz/massa/quinoa é a opção preferida para ambos os grupos (62% para Millennials e 73% para os Boomers), seguido por feijões (42% dos Millennials e 62% dos Boomers).

12. Atitudes gerais em relação à saúde: os Millennials estão muito mais preocupados do que os Boomers

As preocupações com a saúde dos Millennials vão muito além da comida. A saúde é um valor central para eles, que levam sua saúde muito a sério. Embora tanto os Millennials como os Boomers vejam a saúde geral como prioridade, existem algumas diferenças significativas entre esses dois grupos. Diferentemente dos Boomers, os Millennials estão preparados para fazer sacrifícios para manter sua saúde. Essa atitude de ‘o que for preciso’ tem um impacto definitivo em seu estilo de vida e suas escolhas, incluindo as alimentícias.

millennials 3

Como em outros aspectos de suas vidas, a relação dos Millennials com a carne tem seus próprios termos. Eles tendem a evitar valores tradicionais em favor de seus princípios sobre saúde e bem-estar, maio-ambiente e consciência social. Essas crenças impactam suas percepções e atitudes com relação à carne, influenciando seu consumo.

Apesar de os Millennials não estarem gastando mais com carnes e seu consumo estar aumentando, a indústria de carne precisa levar em consideração suas características e valores únicos para mantê-los como clientes. A relação dos Millennials com a carne não é exclusiva; eles podem continuar explorando os substitutos de carnes se acreditarem que esses são alternativas mais saudáveis à carne ou se a indústria de carnes não oferecer produtos que supram suas necessidades.

Além disso, os Millennials continuarão demandando mais das companhias que apoiam e os produtos que compram. Se a indústria de carnes não comunicar seu comprometimento com sustentabilidade, bem-estar animal, impacto na comunidade e outras questões que importam aos Millennials, eles encontrarão substitutos que se alinhem à sua visão de um mundo melhor para eles mesmos e seus filhos.

Isso significa que seu comprometimento com a carne está nas mãos da indústria de carnes. Os Millennials parecem valorizar as causas sobre os produtos e essa é uma grande diferença com relação às atitudes de outras gerações. Enquanto a indústria de carnes oferecer produtos que fornecem esses atributos que eles valorizam, os Millennials permanecerão clientes fiéis.

Fonte: http://www.theshelbyreport.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja a primeira parte do artigo:

Millennials apresentam novos desafios e enormes oportunidades para a indústria de carnes

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