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Mídias sociais e carne bovina fresca ajudam resultados da Wendy’s nos EUA

“Nuggs” e carne fresca foram bons para a Wendy’s Co. no primeiro trimestre. A rede com sede em Dublin, Ohio, disse que as vendas na América do Norte aumentaram 1,6% no primeiro trimestre – o 17º aumento trimestral consecutivo para a empresa.

Em dois anos, as vendas aumentaram 5,2%, e os executivos da companhia disseram que a cadeia aumentou sua participação no tráfego no negócio de hambúrguer de serviço rápido altamente competitivo.

“Nossa mensagem de carne fresca, que nunca foi congelada ressoou com os clientes”, disse o CEO Todd Penegor. “E nosso forte foco em mídia social gerou uma atenção significativa no trimestre.”

Essa atenção veio principalmente com o sucesso no Twitter da campanha “Nuggs para Carter”, em que o usuário adolescente de Carter Wilkerson, quebrou o recorde de retweet ao pedir por um ano de nuggets de frango grátis. A rede respondeu que, para ganhar, ele precisaria de 18 milhões de retweets e, embora ele não tenha alcançado esse número ainda, conseguiu bater o recorde de retweets, com mais de 3,6 milhões de pessoas retwittando seu post – conseguindo, assim, ganhar os nuggets gratuitos por um ano.

Mas a companhia também gerou atenção por seus tweets irreverentes, que muitas vezes atacaram seus concorrentes – incluindo McDonald’s Corp e Burger King.

Os executivos disseram que a empresa impulsionou a carne fresca durante o período – o McDonald’s também está testando o uso de carne bovina fresca nos hambúrgueres, o que acabou ajudando a Wendy’s também.

“Nós não vimos qualquer impacto material para o nosso negócio” nesses mercados. E ele notou que a rede, “gerou diversão nas redes sociais” depois que o McDonald’s fez esse anúncio – especialmente porque o McDonald’s está apenas oferecendo alguns de seus hambúrgueres com carne fresca.

Mas a mudança do McDonald’s para a carne fresca deu às estratégias de Wendy “credibilidade”, disse Penegor. “Isso cria mais consciência e dá alguma credibilidade ao que estamos dizendo há quase 40 anos. A carne fresca tem um sabor melhor e o consumidor prefere.”

Fonte: Nation’s Restaurant News, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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