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Mercado dos EUA para snacks de carne fica mais saudável e exótico

Os snacks de carne (lanches e aperitivos à base de carne) se tornaram os queridinhos no mercado nos dois últimos anos. Entre as pessoas que fazem a dieta paleo e as que aderiram a CrossFitters, aproveitando os benefícios de uma dieta rica em proteína, livre de glúten e de fibras de trigo, evitando todo que tenha relação com pães e a contínua pressão negativa que os carboidratos vêm recebendo, a carne tem se tornado o produto de opção para muitos diferentes tipos de pessoas.

Entretanto, isso também levou a uma mudança no estilo dos snacks de carne que vêm ganhando popularidade, que são diferentes das variedades tradicionais de beef jerky e seguem em direção a snacks mais complexos que usam proteínas alternativas (como carne de canguru, salmão) e sabores únicos.

Essas descobertas foram publicadas em um novo relatório sobre snacks com ingredientes saudáveis nos EUA do Packaged Facts.

Como essas mudanças estão afetando as vendas de diferentes fornecedores de snacks de carne? A Link Snacks é a maior produtora desse tipo de produto dos EUA, mas também está passando por dificuldades para se manter relevantes nesse novo mundo de snacks.

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O valor das vendas da companhia no último ano caíram em 7%, enquanto o volume caiu em 15%, o que mostra que a companhia tentou compensar as perdas nas vendas aumentando os preços.  Isso pode ser comparado à marca Krave’s, que adotou a nova onda de snacks de carne mais saudáveis, comercializados diretamente para os millennials e que trazem ingredientes únicos. A companhia se classificou entre as oito maiores vendedoras de snacks de carne no ano passado em termos de valor. As vendas em dólares da companhia aumentaram em 71%, com o volume aumentando em 84%.

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A Oberto Sausage também viu um crescimento positivo em valor com a introdução a nova marca All Natural Oberto Jerky. Essa marca foi posicionada como premium, com um maior preço comparado com a marca Oh Boy!

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Dentre as vendedoras do tradicional beef jerky, outras que não a Link Snacks, vêm apresentando resultados melhores. A ConAgra Foods, por exemplo, viu um forte crescimento nas vendas de seu clássico palito de carne Slim Jim no período, apesar de cerca de metade desse crescimento ter vindo dos aumentos dos preços.

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A Bridgeford Foods também está indo bem com seus jerkies Sweet Baby Ray, que associa o snacks de carne com a conhecida marca de molho de churrasco da empresa. A companhia viu um aumento de 37% nas vendas unitárias durante o período, mais do que o crescimento nas vendas em valor, mas um crescimento levemente menor no volume de vendas, sugerindo que a companhia reduziu os tamanhos das porções no período.

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Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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